Cadastro de agricultores familiares no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), começa na próxima semana em Petrolina (PE)

Mais de 200 agricultores familiares de Petrolina serão contemplados com um importante incentivo à sua produção rural. É que foi lançado nesta terça-feira (5) o edital de credenciamento para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que vai investir mais de R$ 1 milhão para fomentar o setor ao longo de 2021. Os agricultores rurais interessados devem fazer suas inscrições entre os dias 11 e 15 de janeiro, das 7h30 às 13h, no térreo do Centro de Convenções.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, serão contemplados este ano 208 agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).  O objetivo é adquirir dos agricultores locais produtos como acerola, goiaba, carne, macaxeira, mel, polpas de frutas, legumes, entre outros.

Além do grande estímulo à agricultura familiar, o PAA também contribui  diretamente com várias instituições que recebem os produtos, beneficiando pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social“, acrescenta a secretária da pasta, Gláucia Andrade.

Para se cadastrar é preciso apresentar cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); CPF; carteira de identidade; comprovante de residência; Número de Inscrição Social (NIS); Certificado Orgânico (no caso de agricultor com produção orgânica); além de um documento que comprove vínculo com a terra e ficha de cadastro preenchida e assinada com as propostas de fornecimento. O Edital completo pode ser obtido no Diário Oficial da prefeitura, através do link https://doem.org.br/pe/Petrolina/diarios/previsualizar/LZVLlpV1?filename=DOE-pe_petrolina-ed.2.565-ano.11.pdf&_cb=20210105170632