Complexo Viário Ulysses Guimarães: Em licitação pela Prefeitura de Juazeiro, obra na região do contorno da Sote vai melhorar mobilidade e promover mais qualidade de vida

Para promover mais investimentos em infraestrutura de obras estruturantes na cidade, a Prefeitura de Juazeiro, segue com processo de licitação para aplicação de mais de R$ 7,5 milhões, em recursos próprios, na obra do Complexo Viário Ulysses Guimarães, na região dos bairros Alto da Maravilha, Lomanto Júnior e Maria Goretti. A intervenção vai beneficiar a mobilidade urbana da área conhecida como contorno da Sote, que tem sido por vários anos um gargalo no tráfego de veículos.

Serão requalificadas a Avenida Ulysses Guimarães e uma via paralela, no Maria Goretti, a praça em frente ao Colégio Municipal Ludgero de Souza Costa, no Lomanto Júnior; e ruas do Alto da Maravilha também serão asfaltadas. Além disso, também será construída uma ciclovia no local.

A prefeita Suzana Ramos destacou os benefícios do planejamento da obra. “O Complexo Viário Ulysses Guimarães é uma preocupação nossa desde o início da gestão. Temos o objetivo de melhorar o trânsito no município, assim como já fizemos em várias partes da cidade. Essa rotatória, perto do hospital Sote, vai impactar o ambiente e a mobilidade urbana. Fica em uma área que liga vários bairros e quem vem do interior também passa por ali onde corta a Avenida Adolfo Viana, então, teremos um resultado muito positivo na vida de todos”, destacou Suzana Ramos.

Ascom/PMJ