180 alunos recebem certificados de capacitação profissional em Petrolina (PE)

Conquistar qualificação profissional nos dias de hoje faz toda a diferença na vida de quem busca um espaço no mercado de trabalho. Na noite desta quinta-feira (22) 180 pessoas receberam seus certificados dos cursos de Violão e Empreendedorismo numa cerimônia que aconteceu na sede da Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade (SEJUDHMA), em Petrolina. 

O curso de Empreendedorismo foi realizado a partir de uma parceria da Prefeitura de Petrolina com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio do projeto do Governo Federal ‘Qualifica Mais Progredir’. Já o curso de Violão faz parte do Programa ‘Qualifica Petrolina’. 

Luciana Alves, concluinte tanto do curso de Empreendedorismo, quanto o de Violão, era só gratidão pela oportunidade. “Eu só tenho a agradecer a sensibilidade do prefeito Simão Durando que se preocupa em trazer cursos gratuitos pra gente poder conquistar mais oportunidades. O que eu aprendi aqui está fazendo muita diferença na minha vida profissional”, destaca. 

“O objetivo da gestão Simão Durando é utilizar a qualificação profissional como ferramenta de transformação social, uma vez que esta capacitação busca estimular a autonomia e o protagonismo dos petrolinenses em sua formação pessoal e profissional, além de desenvolver competências para atender as exigências apresentadas pelo mercado de trabalho”, destaca a secretária executiva de Juventude, Rosarinha Coelho. 

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Simão Durando, a primeira-dama Alinne Durando, a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Doriane Secchi Mascarelo e o secretário de Governo, Darcilio Almeida.