Secretária de Cidadania de Petrolina se reúne com os novos Conselheiros Tutelares

acess

Na tarde desta quarta feira (14) a secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho, se reuniu com nove dos dez novos conselheiros, eleitos no último dia 4, que iniciarão os trabalhos no início de 2016. Durante a conversa foram discutidas questões como a jornada de trabalho, dedicação exclusiva e salários.

Segundo a secretária Célia Regina Carvalho, o encontro foi uma oportunidade para conhecer um pouco o perfil dos conselheiros. “Durante a conversa se pôde conhecer melhor cada um dos novos conselheiros que vieram se apresentar. Além dos assuntos tratados, os novos conselheiros deixaram transparecer a sua indignação pelo valor do salário, já que terão dedicação exclusiva”, disse a secretária.

Na ocasião Célia Regina informou aos novos conselheiros que eles participarão de formação, oferecida pela Escola de Conselho de Pernambuco, nos dias 17 e 18 de novembro, para dar inicio ao curso para que para os eleitos a cumprir suas tarefas de zelar pelos direitos de menores de idade, trabalhando com segurança, saúde, educação, transporte.

Adinair Viana secretária adjunta da Sedesc destacou que “na gestão do Prefeito Julio Lóssio o município de Petrolina aumentou o número de Conselheiros de 05 para 10, que vão atuar em 2 Conselhos Tutelares, visando dar maior celeridade no atendimento e agilidade nos serviços”, concluiu a secretária adjunta.

(Texto):Beatriz Souza (estagiária)

ASCOM

PMP728x84