Sorteio das 900 casas do "Residencial Brasil" nesta segunda-feira (6), a prefeitura de Petrolina acrescenta critérios

MINHA-CASA-MINHA-VIDAEntre os critérios estão a vulnerabilidade socioeconômica.
Serão sorteadas 900 chaves durante os três dias.

De segunda (6) a quarta-feira (8) famílias inscritas no Programa do Governo Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ irão participar do sorteio das 900 casas do Residencial Brasil, que integra o programa em Petrolina. Para isso, a Secretaria de Habitação acrescentou três critérios que irão contribuir na avaliação das famílias sorteadas para receber a moradia.

Uma delas é a necessidade habitacional em que são avaliadas as condições da moradia do contemplado, a vulnerabilidade socioeconômica onde serão observadas famílias com filhos menores de 14 anos, em situações em que a mulher chefia os demais e a renda familiar que não deve ultrapassar um salário mínimo e meio. O outro critério determinado é o tempo de moradia no município em que o inscrito deve estar na cidade pelo menos nos últimos três anos a contar da data de inscrição.

“O município, com apoio do Conselho Municipal de Habitação, definiu mais três critérios adicionais enxergando a realidade local. Observamos as famílias com menor renda, que moram em situação de vulnerabilidade social e o tempo de moradia na cidade”, disse o secretário de Habitação, Ednaldo Lima.

No bairro Cacheado, na Zona Norte de Petrolina, área que era considerada de maior risco, estão previstas para serem entregues 288 moradias. Paulo Henrique é um dos contemplados com o residencial no bairro. Ele era morador na ocupação e aguarda receber a chave. “Já é um ânimo a mais porque brigamos. Passamos mais de 16 anos na invasão que vinha se rastejando e agora vai para frente”, disse o contemplado.

O sorteio para o Residencial Brasil irá acontecer a partir das 8h até às 18h no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Serão sorteadas 300 chaves por dia e os inscritos deverão estar presentes no seu dia, segundo a lista divulgada pela prefeitura. Caso a pessoas que se inscreveu não saiba qual seu dia, poderá procurar a Secretaria de Habitação, que fica na Avenida Guararapes ou o Centro de Convenções. Até 2016 estão previstas a entrega de 4.500 casas pelo programa.