Organizadores das manifestações, que devem acontecer em centenas de cidades, tentam repetir o mesmo desempenho de 15 de março, que teve a adesão de milhares de pessoas.
O domingo (12) começou com uma adesão ainda tímida aos protestos marcados para ocorrer ainda pela manhã. Este será o segundo dia de manifestações nacionais contra o governo e a presidente Dilma Rousseff. Em 15 de março, milhares de pessoas foram às ruas e cerca de 400 cidades brasileiras. Os grupos organizadores acreditam que nas próximas horas o número de pessoas nas ruas seja bem maior. Em Brasília, o policiamento reforçado, com pelo menos 2 mil policiais, acompanhou a aglomeração. Não será possível chegar até a Praça dos Três Poderes, segundo a polícia. Em Salvador, a chuva comprometeu parcialmente a adesão aos protestos. Ainda assim, os organizadores esperam que pelo menos 15 mil pessoas participem do ato na capital baiana. A caminhada será feita ao longo da Avenida Oceânica. Em Belo Horizonte, a concentração começou na Praça da Liberdade, onde os manifestantes fizeram cartazes antes de começar a caminhada.
Representantes de movimentos se reuniram ontem em BH
Assim como se viu nas manifestações de 15 de março, que levaram milhares de pessoas para as ruas, muitos adotaram a camiseta com nas cores verde e amarelo como uniforme. Nos cartazes, muitos pedidos de “Fora Dilma”.
No período da manhã acontecem ainda protestos em capitais como Belém e São Luís.
NOSSO SITE USA DE COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.