Matrículas do ProJovem Urbano são prorrogadas em Petrolina, PE

Programa possibilita jovens de 18 a 29 anos concluir o Ensino Fundamental.
Prazo pode ser estendido até a sexta-feira (27).

As matrículas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) foram prorrogadas em Petrolina. O programa possibilita aos jovens alfabetizados com idade entre 18 e 29 anos a concluir o Ensino Fundamental em um período de estudo de um ano e seis meses.

O prazo de matrícula anterior era até a segunda-feira (23), mas foi estendido até a sexta-feira (27), podendo ser encerrado antes, caso as 400 vagas sejam preenchidas. As matrículas são feitas exclusivamente na coordenação do ProJovem Urbano, que fica localizada no segundo piso do Centro de Convenções, na região central de Petrolina.

Ao fim das aulas, os inscritos vão receber um certificado equivalente ao Ensino Fundamental, além de capacitação profissional. O auxílio mensal é de R$ 100 para os alunos que frequentarem, no mínimo, 75% das aulas. O material didático será fornecido gratuitamente.

A documentação necessária para a matrícula são originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e algum comprovante de escolaridade, por exemplo, o Histórico Escolar ou uma declaração da instituição de ensino. Caso o candidato não possua o comprovante de escolaridade, ele pode fazer um teste de proficiência, ou seja, uma prova de escrita e leitura.

As aulas do ProJovem iniciam nesta terça-feira (24), às 18h40, nas escolas municipais Luíza de Castro, Mãe Vitória, Luiz Rodrigues e Anézio Leão, que ficam, respectivamente, nos bairros João de Deus, Henrique Leite, Santa Luzia e Vila Eduardo. Aqueles que se matricularem até o dia 27 têm o direito de repor as aulas perdidas.