Chuva chega durante a madrugada desta quarta (4) em Petrolina, PE

Chuva em Petrolina (Foto: Amanda Franco/ G1)

Quem mora em Petrolina, pôde acompanhar uma leve chuva que chegou à cidade durante a madrugada desta quarta-feira (4). A precipitação amenizou a alta temperatura dos últimos dias na região e deixou a cidade mais agradável já nas primeiras horas da manhã.

Por volta das 6h, a população que circulava pelas ruas fazendo exercícios físicos e indo ao trabalho aproveitou a ‘garoa’. Era a chuva esperada por muitos sertanejos. A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) já anunciava o céu de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade fraca a moderada no Sertão do São Francisco. A temperatura já indicava a mínima de 22º e máxima de 35º.

Segundo o Boletim Pluviométrico Pacial da Apac, em Petrolina a chuva chegou a 9,3 mm na Platafotrma de Coleta de Dados (PCD).

De acordo com a previsão do Laboratório de Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o céu deverá variar de claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva até a sexta-feira (6).