Contemplados do "Minha Casa Minha Vida" terão Unidades do Nova Semente

As famílias dos residenciais ‘Nova Petrolina e Monsenhor Bernardino’ têm muito que comemorar, além de concretizar o sonho da casa própria, vão ganhar, cada um, do município uma unidade do programa Nova Semente, que tem previsão de inicio no primeiro semestre de 2015, segundo o gestor Josaias Santana.

O projeto, idealizado pelo prefeito Julio Lossio, objetiva atender crianças de 06 meses a 4 anos, oferecendo refeições diárias, atendimento educacional e assistência médica. Cada unidade possui sala para administração, berçário, salas de convivência, salas de aula, área para recreação, lazer e atividades sociais, além de cozinha equipada e sanitários.

O prefeito Julio Lossio enfatizou o compromisso de todos os envolvidos no projeto e lembrou a importância que o Nova Semente tem para a infância do município. “É importante que possamos receber essas crianças com alegria, prazer, disciplina e organização. Sabemos que no município o número de crianças que não tem acesso a creches ainda é muito grande, portanto, estamos trabalhando para diminuir esse déficit”, declarou.