Terreno ao lado do Hospital Universitário vira depósito de lixo

Carroceiro joga lixo em terreno (Foto: Taisa Alencar/G1)
Carroceiro joga lixo em terreno (Foto: Taisa Alencar/G1)

A área é central. Localizada ao lado do Hospital Universitário e atrás do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no Sertão pernambucano. Mesmo assim  tem servido de local de depósito de lixo e entulho.

Na área estão depositados restos de móveis, podas de arvóres e de construções. O lixo está por todo o espaço do terreno. Água empoçada das últimas chuvas também é visível. Além do aspecto que compromete a estética da cidade, o material acumulado favore ao aparecimento de ratos e bataras e tem servido de reclamação de quem passa pelo local. Principalmente para quem precisa ser atendido no hospital ou vai ao Centro de Convenções e ao shopping, que fica a poucos metros do problema.

Lixo acumulado próximo ao Hospital Universitário (Foto: Taisa Alencar/G1)A secretaria esclarece também que quanto a ação dos carroceiros, eles podem ser punidos com multa ou até a apreensão do veículo. A identificação deles pode ser feita pelas placas, já que recentemente as carroças começaram a ser emplacadas no município.  A medida faz parte do processo de disciplinamento do uso dos veículos de tração animal.

 

(Fonte/Fotos):G1