Realizado no Auditório da Facape, em Petrolina, Sertão pernambucano, evento promovido pela Prefeitura de Petrolina, teve como objetivo ampliar os debates sobre o bem-estar animal, abordando temas como fiscalização, práticas e prevenção .
Como presidente da Comissão de Defesa e Proteção da Causa Animal da Câmara Municipal de Petrolina, Wanderley Alves destacou a importância de ações concretas para combater os maus-tratos aos animais e promover a conscientização da população sobre o tema. Sua participação reforça o compromisso do legislativo municipal com a causa animal e a busca por políticas públicas eficazes nesse âmbito.
O simpósio contou com a presença de autoridades locais, especialistas e representantes da sociedade civil, que discutiram estratégias para fortalecer a proteção animal no município. A iniciativa também visou estabelecer parcerias entre o poder público e organizações não governamentais para implementar ações de prevenção e combate aos maus-tratos.