Restaurante Popular de Petrolina passará por reforma a partir de segunda-feira, 8 de janeiro

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), informa que o Restaurante Popular irá passar por uma reforma interna para proporcionar uma melhor estrutura de trabalho aos servidores, assim como para oferecer bem-estar aos frequentadores.  

Por questões de segurança, durante a reforma, será necessária a suspensão temporária do atendimento ao público. Por isso, o Restaurante Popular não irá fornecer refeições a partir desta segunda-feira (8). A previsão é que o funcionamento seja retomado dia 22 de janeiro de 2024. O projeto de modernização do equipamento prevê melhorias na estrutura interna, nas cozinhas e na câmara fria. 

O Restaurante Popular de Petrolina fica localizado na Rua Januário Alves, S/Nº, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30 (almoço) e das 16h às 17h30 (sopa). O almoço custa apenas R$ 1,50 e a sopa R$ 0,50. O equipamento fornece diariamente uma média de 1.200 refeições. De janeiro a novembro de 2023, local forneceu 219.748 refeições. 

Matrículas 2024: Cadastro online para novos alunos na Rede Municipal começa nesta sexta-feira em Petrolina  

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes iniciará, nesta sexta-feira (05), o Cadastro Online exclusivo para o ingresso de novos alunos na rede municipal de ensino. Os pais ou responsáveis têm até a próxima quarta-feira (10 ) para  se cadastrar. Pelo quarto ano consecutivo, o processo é realizado de forma online, pelo site www.edu.petrolina.g12.br, e consiste no preenchimento de um formulário eletrônico com a oferta de vagas.  

No momento da inscrição, os pais ou responsáveis devem selecionar até três opções de unidades de ensino mais próximas de suas residências, e ter em mãos os dados do estudante, como: ano e turno, além do CPF do responsável, um telefone para contato e e-mail. A alocação dos alunos será realizada com base na instrução normativa 08/2023 e considerando a capacidade de cada escola ou creche. 

Uma novidade este ano é que os alunos que já estudam nas unidades de ensino da rede municipal e, por algum motivo, estão solicitando a matrícula para outra unidade, poderão realizar a solicitação, também nesse período, para a vaga na instituição de interesse. O acesso deve ser feito através do mesmo site. 

Aqueles que não têm acesso a internet ou possuam alguma dificuldade para fazer o cadastro, poderão realizá-lo nas unidades que vão servir de auxílio para comunidade durante o processo de pré-matrícula online. O atendimento será das 8h às 14h nas escolas municipais polos, são elas: Ariano Suassuna, Paulo Freire, José Joaquim, Marechal Mascarenhas de Morais, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Professora Eliete Araújo, Laurita Coelho Leda Ferreira e Nicolau Boscardin. Já no interior, todas as unidades educacionais vão funcionar para esclarecimento de dúvidas e realização do cadastro. 

Resultado e confirmação de matrícula 

No período de 11 a 17 de janeiro, o estudante ou responsável legal deve acessar, novamente o site www.edu.petrolina.g12.br e verificar a unidade na qual a vaga foi disponibilizada. A efetivação da matrícula deverá ser realizada no período de 18 a 24 de janeiro, através da entrega da documentação do aluno e do responsável na secretaria da unidade em que a vaga foi concedida. 

 _______________________

Texto: Elaine Barbosa – Assessora de Imprensa da Secretaria de Educação 

Entrega dos boletos Garantia-Safra 2023/2024 segue até dia 15 de janeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), reforça aos agricultores que ainda não receberam o boleto do Programa Garantia-Safra, biênio 2023/2024, que o documento pode ser retirado no prédio da Adeap até o dia 15 de janeiro. O benefício, que é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal e agricultores, visa garantir uma renda mínima aos beneficiários no caso de perdas nas lavouras. A Adeap está localizada à Rua Antônio Cursino, Nº 08, Centro (próximo à Praça do Índio).“Nossa gestão entende que o Garantia Safra é uma das principais políticas públicas voltadas aos agricultores, por isso foram realizadas as entregas em todos os distritos de Juazeiro. Os agricultores que não conseguiram receber têm até o dia 15 de janeiro pode retirar aqui no prédio da Adeap. Nossa equipe está trabalhando para prestar total apoio para a categoria”, destaca o gestor da Adeap, Vinícius Alves.PrazoOs boletos têm como data de vencimento o dia 15 de janeiro. Após essa data, não será possível efetuar o pagamento, acarretando o não recebimento do benefício. Em Juazeiro, 3.751 agricultores tiveram o cadastramento homologado no programa e precisam pagar seus boletos para garantir acesso ao Garantia-Safra.

Janeiro Branco: Prefeitura de Petrolina reforça sobre os cuidados com a saúde mental

Como uma folha limpa, o mês de janeiro tem como principal objetivo escrever um novo momento. Isso tem relação com o autocuidado, é importante olhar para si e designar cuidados com o corpo, mente e emoções. O primeiro mês do ano é uma nova oportunidade para construir uma nova história.  A Campanha Janeiro Branco alerta sobre os cuidados com as doenças mentais, elas podem ser desenvolvidas por diferentes fatores, como genética, estresse, traumas ou por abuso de substâncias (como álcool e drogas). Em Petrolina, a campanha é trabalhada de forma intensa nas Unidades Básicas de Saúde e também na assistência especializada do município ao longo do ano.   

A cidade dispõe de equipes multiprofissionais, a exemplo de psicólogos, psiquiatras, assistência clínica, nutricional, fisioterapêutica e com educadores físicos,  que prestam assistência através da Rede de Atenção Psicossocial, que inclui os postos de saúde; os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS); a Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAI), que atende crianças de 10 a 18 anos incompletos; e a Unidade de Acolhimento Adulto – (UAA), que atende pessoas a partir dos 18 anos. As duas unidades de Acolhimento são as únicas do Estado que possuem gestão municipal, elas foram implantadas em 2019 e dão suporte aos serviços do CAPS.

Desde que foi instituído, em 2014, a Campanha Janeiro Branco tem buscado intensificar e conscientizar as autoridades, entidades, empresas e pessoas sobre a importância de compreender os cuidados com a saúde mental e como isso deve ser prioritário. O município tem investido no desenvolvimento de ações para auxiliar a população, seja por meio de palestras, oficinas, cursos, workshops, rodas de conversas, caminhadas, corridas, entrevistas com especialistas e outros eventos.  

SESI Truck estará em Petrolina, neste sábado, com entrada gratuita e aberta ao público

Quem passar pela orla do Parque Porta do Rio, em Petrolina, das 16h às 21h30 deste sábado (06.01), terá a oportunidade de participar, de forma gratuita, de uma experiência imersiva, lúdica, divertida e repleta de conhecimento.  Isso porque será realizada mais uma edição do SESI Truck, projeto que apresenta para a comunidade como os alunos da Escola SESI Petrolina tem desenvolvido habilidades que estão sendo exigidas para os profissionais do futuro, como interação com a realidade virtual e robótica.

O projeto passa por diversas cidades de Pernambuco, mostrando as principais atividades oferecidas pela Instituição. “O SESI Truck é uma maneira de mostrar para a população, por meio de um formato atrativo e descontraído, o quanto o SESI tem estimulado seus alunos a desenvolverem capacidades que fazem parte de um contexto cada vez mais globalizado, conectado e que exige soluções inovadoras”, afirmou o gerente da unidade SESI Petrolina, Cássio Saturnino.

Serviço

SESI Truck

Data e horário: Sábado (06.01.24), das 16h às 21h30

Local: Parque Porta do Rio – Petrolina / PE

Entrada: gratuita e aberta ao público

Coordenação do Carnaval de Juazeiro e Semaurb alinham ordenamento da festa

A gestão Suzana Ramos segue empenhada na realização do Carnaval de Juazeiro 2024. Nesta quinta-feira (4), o coordenador do evento, Dadau Barbosa, recebeu a equipe de ordenamento da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) para alinhamento do ordenamento da festa, como o cadastramento de ambulantes, camarotes, vistorias dos trios elétricos e paredões, bem como todo o circuito da festa, que vai acontecer de 25 a 28 de janeiro.

“Estamos trabalhando diuturnamente para entregar à Juazeiro o melhor Carnaval de todos os tempos. Como bem diz o nosso tema, será o carnaval de todos, assinado pela prefeita Suzana Ramos, que reuniu sua equipe e pediu um carnaval inclusivo e democrático para todos. Hoje nos reunimos com a Semaurb para alinharmos tudo sobre os ambulantes, para que eles tenham comodidade para trabalhar, os camarotes, vistorias de trios, paredões, entre outros assuntos do ordenamento da festa, que é a cara do povo de Juazeiro”, disse o coordenador do evento, Dadau Barbosa.

O Carnaval de Todos

A gestão Suzana Ramos preparou um carnaval inclusivo e democrático para os foliões, homenageando o carnavalesco Geraldo Pontes. Além dos circuitos Ivete Sangalo (Av. Adolfo Viana) e Manuca Almeida (Orla I), uma programação para a família e as crianças abrangerá a Orla II da cidade. O Carnaval de Juazeiro 2024 – Carnaval de Todos, vai ser de 25 a 28 de janeiro, abrindo a temporada carnavalesca na Bahia e vai reunir grandes atrações como Bell Marques, Timbalada, Psirico, O polêmico, Ricardo Chaves, Parangolé, Felipe Amorim, Cheiro de Amor, Tuca Fernandes, Filhos de Jorge, Tomate, Guig Gueto, Jonas Esticado, Rafa & Pipo Marques, Luiz Caldas, Ed City, Lincoln Senna e Duas Medidas, Carlinhos Brown, Armandinho, Lá fúria, Igor Kannário, Olodum e outras que prometem animar os dias de festa.

Texto: Lucas Lima – Ascom/PMJ

Fotos: Icaro Alexandre/PMJ

Pequenas e médias empresas já podem contratar energia no “Mercado Livre de Energia”

O ano de 2024 começou com boa notícia para pequenas e médias empresas que contratam energia em alta tensão, como padarias e outros setores, e têm contas em torno de R$ 9 mil. Esses consumidores já podem migrar para o Mercado Livre de Energia, um ambiente de venda onde, além de escolherem o fornecedor de preferência, tem espaço para discutir preço, quantidade necessária para uso, período de recebimento e forma de pagamento da energia.Até o fim do ano passado, essas empresas tinham que se submeter ao mercado regulado, também chamado de mercado cativo, e a compra de energia era apenas com a distribuidora local. Antes da abertura, somente os consumidores com demanda de no mínimo 500 kilowatts podiam participar do mercado livre.

“A partir de 2024, todos os consumidores que estiverem ligados em alta tensão poderão ser livres, independentemente da demanda contratada. Antes, precisavam consumir um mínimo para ser livre, agora basta estarem conectados na alta tensão que são elegíveis a ser livre”, informou a administradora Daniela Alcaro, sócia da Stima Energia, empresa comercializadora de energia, em entrevista à Agência Brasil.

Segundo ela, existem 200 mil unidades conectadas em alta tensão. Entre elas 37 mil já são livres, as maiores e que já vinham migrando desde 2001 como grandes fábricas de aço e vidros. Do restante que está no mercado regulado, uma parte já instalou sistemas de energia solar e comprou energia de geração distribuída.

“Essa parte que encontrou uma alternativa para economizar talvez não se anime a migrar neste momento, mas há outro grupo que não foi por esse caminho e está muito interessado na migração. Eu diria que são 72 mil unidades. Dessas, 13 mil já denunciaram [termo usado no setor para dizer que fez a opção de migração] seus contratos na distribuidora e já sinalizaram que vão migrar”, disse, destacando que isso comprova a demanda para o mercado livre.

O mercado brasileiro de energia é dividido em duas partes. Os consumidores cativos estão no Ambiente de Contratação Regulada (ACR), onde compram energia de concessionárias de distribuição como a Light e a Enel. Nesse caso, o cliente paga somente uma fatura de energia mensal, concentrando o serviço de distribuição e a geração de energia.

A outra parte é o Ambiente de Contratação Livre (ACL) no qual estão incluídos os consumidores que exercem a escolha e podem comprar a energia diretamente dos geradores ou de comercializadores. As condições são negociadas livremente em contratos bilaterais. O serviço de distribuição é pago pelo cliente por meio de uma fatura a uma concessionária local com tarifa regulada pelo governo e ainda uma ou mais faturas referentes à compra da energia com o preço negociado no contrato.

“A empresa fará contrato com uma distribuidora e passará a pagar duas faturas – uma à distribuidora pelo transporte e outra para o fornecedor de energia”, observou Daniela.

Segundo a administradora, no começo da venda de energia o mercado regulado foi responsável pela expansão da geração no Brasil, porque comprava toda a energia em contratos de 20 anos indexados à inflação. “Era bom para o gerador, porque o preço ia subindo já que o contrato era indexado, mas muito ruim para o consumidor. Imagina um contrato indexado com período de 20 anos. Quando está na metade, a energia já é extremamente cara e, no final, muito cara”.

Vantagem

A vantagem da migração para o mercado livre é a redução dos custos com a energia porque serão adquiridos contratos de geração de energia mais baratos do que os atuais no mercado cativo. Além disso, há previsibilidade, porque no ato da compra já se sabe quanto será pago pela geração. “Eu já sei qual vai ser o meu preço de geração de energia. Não estarei suscetível às intempéries e aos ajustes dentro da energia cativa”, explicou.

De acordo com Daniela, quando o mercado livre surgiu o consumidor questionou a permanência no mercado cativo com tarifas mais elevadas. “Nessa comparação começou a migrar e a ter uma demanda muito grande para o mercado livre, ao ponto de começar a ser responsável pela expansão. A demanda começou a ir mais para o mercado livre, mais equilibrado para o consumidor em termos de preço. Não pesava tanto com contratos longos e indexados”, disse ela, acrescentando,que, em sua maioria, as energias renováveis têm venda no mercado livre.

Crescimento

Outro sócio da Stima Energia, Erico Mello contou que esse mercado começou a se movimentar a partir de 2001/2002, quando houve a migração de grandes clientes como a Vale, Votorantim e outros industriais. Em 2008 cerca de 20% da carga nacional era atendida pelo mercado livre e desde aquele ano vem se desenvolvendo.

“Até por causa das renováveis – em que se tem uma busca dos consumidores por contratos de longo prazo com geradores renováveis. Eles querem ter certeza de que estão comprando energia numa eólica, numa planta solar até de PCH, por exemplo, e por isso fazem contratos de longo prazo, buscando a energia renovável no mercado livre. Esse foi um dos fatores do crescimento do mercado nos últimos dez anos”, disse à Agência Brasil, acrescentando, que embora tenha sido um movimento gradual, a expansão do mercado livre baseada nas energias limpas se consolidou a partir de 2016.

Para Mello, o mercado livre trouxe liquidez ao ativo energia. Se o investidor quiser construir uma planta atualmente não terá dúvidas porque sabe que haverá comprador para o que for gerado. “Não precisa mais esperar um leilão do governo para fazer a compra. Pode construir porque vai ter realmente um comprador para a energia, pois existe liquidez no mercado”, disse, comparando o investidor com um produtor de soja ou de feijão que tem noção de venda garantida do seu produto.

Residenciais

Os consumidores residenciais ainda não têm permissão para migrar para o mercado livre. Daniela Alcaro comentou que existem várias associações e agentes do mercado de energia em frequente contato com o Ministério de Minas e Energia reivindicando a abertura total do Livre, para que todos possam se beneficiar da redução de custos.

A função da comercializadora é fazer todo o processo de migração desse consumidor, que tem que comunicar à distribuidora, apresentar uma série de documentos, estar ligado à comercializadora para que ela saiba o consumo dele e informe à Câmara de Comercialização de Energia. Então, há um processo para a contabilidade da medição da fatura e dos contratos, feito por uma comercializadora varejista responsável por passar todas as informações. Haverá um relógio medidor de energia para dizer quanto ele está consumindo, o que poderá ser  conferido junto com a fatura da varejista.

,Segundo Daniela, quando o mercado livre começou a crescer os consumidores questionaram porque permanecer no mercado regulado com indexação tão forte e, por isso, custo elevado, no lugar de migar para o livre. com contratos mais curtos e, portanto, com uma indexação de menor peso.

“Nessa comparação começou a migrar e a ter uma demanda muito grande para o mercado livre ao ponto desse mercado ser responsável pela expansão. A demanda começou a vir muito mais do mercado livre, muito mais equilibrado em termos de preços para o consumidor, que os indexados”, afirmou, acrescentando que inicialmente todo tipo de energia era vendida no regulado.

“Mais recentemente, a gente tem visto a geração crescer em renováveis, com parques até mais baratos se pensar em uma usina hidrelétrica ou estruturante como Belo Monte, que muito cara se comparada à solar, eólica ou mesmo térmicas de biomassa, que são energias limpas e mais acessíveis do ponto de vista de investimentos”.

CCEE

O presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Alexandre Ramos, informou que visando atender à Portaria nº 50/2023, do MME, e os requisitos aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em reunião pública de diretoria, o órgão “prontamente tomou e continuará tomando todas as ações necessárias para garantir a realização da abertura do mercado livre de energia para os clientes conectados em alta tensão, vigente desde o dia 1º de janeiro de 2024”.

Ele disse que com a abertura foi dado um passo importante e defendeu a expansão permanente do mercado. “Entendemos que um importante passo foi dado. Entretanto, propomos que a abertura do mercado, que tanto defendemos, deverá, obrigatoriamente, ser realizada de forma contínua, previsível e, principalmente, de maneira sustentável para o setor elétrico nacional”.

“A CCEE, em trabalho conjunto com o Ministério de Minas e Energia, a Aneel e os agentes de mercado, se empenhou e continuará trabalhando para que a migração das empresas abarcadas pela portaria ao mercado livre ocorra de forma simples, eficiente e segura”, completou.

A câmara foi criada em 2004, por meio de lei federal, para viabilizar o comércio de energia elétrica no mercado livre do Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Gestão Suzana Ramos investe na valorização dos servidores municipais

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), tem se destacado pelo desenvolvimento de iniciativas que valorizam os servidores municipais. Através da instituição de uma série de projetos de leis, a gestão Suzana Ramos segue trabalhando em ações que promovam melhorias nas condições de trabalho e reconhecimento aos profissionais que desempenham funções essenciais para o desenvolvimento de Juazeiro. Os projetos de lei que criam esses benefícios foram encaminhados à Câmara Municipal de Vereadores para apreciação e votação, sendo, assim, aprovados.Segundo a prefeita Suzana Ramos, cada projeto de lei foi pensado e planejado para atender as demandas dos servidores e assim promover sua valorização. “O quadro de funcionários municipais é uma peça fundamental no trabalho diário que desenvolvemos na construção de uma nova Juazeiro. São eles que fazem todo o trabalho acontecer e a nossa gestão reconhece essa importância e trabalha para valorizá-los”, afirmou.Muitas são as ações desenvolvidas pela gestão Suzana Ramos em prol da valorização municipal, entre elas estão:Gratificação de Atividades Técnicas Ostensivas (GTO)Outro Projeto de Lei encaminhado ao legislativo propõe a criação da Gratificação de Atividades Técnicas Ostensivas (GTO) para os servidores efetivos ocupantes de cargo de Agente de Segurança Escolar. Essa gratificação busca reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais, incentivando condutas exemplares e o comprometimento com suas responsabilidades.Gratificação de Regime Especial de Trabalho (GRET) para Fiscais de TrânsitoA gestão também busca aprovação para acrescentar o parágrafo único ao art. 3º da Lei Municipal nº 2.138/2010, estruturando a Gratificação de Regime Especial de Trabalho (GRET) para os titulares dos cargos de Fiscais de Trânsito do município. A proposta é resultado de um estudo que visa conciliar as expectativas dos servidores municipais com as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.Incentivo Financeiro Adicional para ACSs e ACEsUm Projeto de Lei busca autorização parlamentar para o repasse de incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município. Essa medida visa fortalecer as atividades desses profissionais, contribuindo para o financiamento de suas ações e promovendo melhorias na saúde da população.Gratificação de Incentivo e Valorização Profissional (GIVP) para Assistentes – Grupo IIIOutra proposta legislativa é a criação da Gratificação de Incentivo e Valorização Profissional (GIVP) para os ocupantes do cargo de Assistente – Grupo III. A medida visa reconhecer e valorizar servidores de exemplar conduta profissional, considerando as limitações orçamentárias e financeiras do município.Ajuda de Custo para Servidores da Saúde na Zona RuralUm Projeto de Lei objetiva instituir o pagamento de Ajuda de Custo para os servidores efetivos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, lotados nas unidades de saúde localizadas na zona rural. A proposta visa reconhecer e incentivar o trabalho desses profissionais, contribuindo para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população.Pagamento por Desempenho para Equipes de Saúde BucalO Projeto de Lei busca instituir o Pagamento por Desempenho para as equipes de Saúde Bucal na atenção primária, seguindo a Portaria GM/MS nº 960/2023. Essa medida visa estimular a otimização na prestação de serviços odontológicos, proporcionando um atendimento de qualidade e reconhecendo o esforço das equipes.Gratificação por Desempenho de Atividade Especializada (GDAE) para OdontólogosEste Projeto de Lei busca estabelecer o regramento legal para o pagamento da Gratificação por Desempenho de Atividade Especializada (GDAE) aos profissionais ocupantes do cargo de odontólogo. Essa gratificação busca incentivar a qualidade do serviço prestado, reconhecendo a importância do papel desses profissionais na atenção primária.De acordo com o procurador do Município, Thiago Cordeiro, “essas iniciativas refletem o compromisso da gestão Suzana Ramos em valorizar os servidores municipais e promover o desenvolvimento sustentável de Juazeiro, proporcionando benefícios tangíveis à comunidade local”, disse.Texto: Gabriel Filliph – Ascom PMJ

Senac oferece oficinas de férias gratuitas para crianças e adolescentes

O Senac, em Petrolina, preparou uma programação especial para crianças e adolescentes neste mês de férias escolares, com a realização de duas oficinas de gastronomia gratuitas, para proporcionar diversão e estímulo à criatividade dos participantes.  No dia 8 de janeiro, das 14h às 17h, acontece a Oficina de Minichef e no dia 10, no mesmo horário, a Oficina de Chef Teens.

A oficina de Minichef é voltada para crianças de 5 a 10 anos de idade. Para os pré-adolescentes e adolescentes a partir de 11 anos, a opção será a oficina de Chef Teens.  Durante os dois encontros os participantes terão uma tarde dedicada à gastronomia. Além de promover o contato dos participantes com os alimentos, a atividade estimula a criatividade no preparo de deliciosas receitas.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas de 5 a 8 de janeiro para a oficina de Minichef, por meio do link: https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/detalheEvento.php?idEvento=3507. Para Chef Teens as inscrições serão de 8 a 10 de janeiro, pelo link: https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/detalheEvento.php?idEvento=3506). Mais informações podem ser obtidas diretamente no Senac Petrolina, localizado à Rua Projetada, 650 – Antigo Aeroporto ou por meio dos telefones (87) 3983.7602 / 7603 / 7604 / WhatsApp: 98874-8456.

Serviço:

Minichef

Data: Dia 8 de janeiro

Horário: Das 14h às 17h

Faixa etária: 5 a 10 anos

Inscrição: https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/detalheEvento.php?idEvento=3507)

 

Chef Teens

Data: 10 de janeiro

Horário: Das 14h às 17h

Faixa etária: a partir de 11 anos

Inscrição:  https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/detalheEvento.php?idEvento=3506

 

Mais informações:Local: Senac Petrolina (Rua Projetada, nº 650)

Inscrição: Gratuita

Contato: (87) 3983.7602 / 7603 / 7604/ WhatsApp: 98874-8456.

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulga a cotação dos hortifrutigranjeiros comercializados nesta quinta-feira, 04

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entreposto nesta quinta-feira (04). Os valores apresentados são obtidos através de pesquisa diária no mercado, que funciona de segunda a sexta-feira (das 2h às 22h) e aos sábados (das 2h às 17h) e aos domingos, a partir das 21h.

O consumidor que for à Ceasa ao longo do dia pode encontrar o quilo da castanha de caju a R$ 60,00. A caixa com 12 kg de pimentão está custando R$ 40,00. O saco com 60 kg de feijão de corda está a R$ 450,00.

A cotação completa segue anexo em PDF.