Proprietário de um buffet que forjou a própria morte em São Paulo estaria no Cabo de Santo Agostinho, PE

2b9ebe094851c8550fcc76d915baf200

José Valdeci era proprietário de um buffet havia oito anos e a casa de recepção funcionava em um imóvel alugado.

Foi enviada para a Polícia Civil de Pernambuco, no final da tarde desta sexta-feira (20), a cópia do mandado de prisão temporária do empresário José Valdeci dos Santos da Silva, de 33 anos. Segundo o delegado de Homicídios de Itaquaquecetuba, em São Paulo, Eduardo Boigues, o homem é procurado por homicídio e suspeito de forjar a própria morte naquela cidade. Ainda segundo o delegado, o homem, que é natural de Limoeiro, fugiu para Pernambuco.

José Valdeci era proprietário de um buffet havia oito anos e a casa de recepção funcionava em um imóvel alugado. Em maio de 2014, o buffet foi destruído após um incêndio. No local, a polícia encontrou um corpo carbonizado, que também apresentava perfurações de faca e uma tatuagem na perna. Inicialmente, a polícia acreditava que o corpo era do empresário, mas a família de José Valdeci não reconheceu a vítima.

“A família do empresário disse que ele não tinha tatuagem na perna. Foi a partir disso que mudamos o rumo da investigação e vimos que se tratava de uma farsa”, afirmou Boigues. Pouco tempo depois, o homem entrou em contato com a família e disse que estava vivo. Segundo Boigues, o homem teria informado, por telefone, que estava no Recife, na casa da mãe. Apesar disso, a polícia acredita que o homem esteja na casa de um irmão, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Para Boigues, o crime foi premeditado. “Meses antes do incêndio, o empresário solicitou aos clientes o pagamento adiantado referente ao aluguel do espaço. O valor que ele conseguiu chegou a R$ 30 mil. Testemunhas informaram que viram um caminhão de mudanças na frente do imóvel dias antes do sinistro”, revelou o policial. Ainda segundo Boigues, o homem também acumulou dívidas , avaliadas em R$ 300 mil, referentes a falta de pagamento do aluguel do espaço.

A polícia também teve acesso a mensagens que o homem teria enviado a irmã em que ele confessa o crime. A delegada Beatriz Gibson, de Capturas, já foi acionada e deve auxiliar o delegado de São Paulo a dar cumprimento ao mandado de prisão, que foi expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal do Foro de Itaquaquecetuba, Marcos Augusto Barbosa dos Reis. Ainda segundo a polícia, o homem que foi assassinado no ano passado ainda não foi identificado.

 

(Fonte): Folha_Pe