Trio que hackeia dados bancários de clientes para aplicar golpes é preso em Petrolina, PE

img_1432

Os homens estavam com documentos falsos e iam comprar um carro.
Eles extraviavam cartões de crédito e débito e usavam nos crimes.

Três homens foram presos nesta sexta-feira (22) em Petrolina. Eles são suspeitos de hackear dados bancários de clientes para falsificar documentos e aplicar golpes em comércio de cidades em todo o Brasil. O grupo é de Brasília e tinha chegado em Petrolina na quinta-feira (21) já com um veículo, produto da fraude, no valor de R$ 185 mil comprado na capital pernambucana.

Com o trio, a polícia encontrou documentos falsificados, computadores, impressoras e papel para falsificar os documentos, além de cartões bancários extraviados. De acordo com o delegado responsável pela 214ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, Daniel Moreira, foi recebida uma denúncia sobre o grupo criminoso. “Quando eles chegaram já foram em uma loja de veículos importados aqui na cidade e realizaram a previsão de compra de um carro. O dinheiro seria depositado nesta sexta-feira”, contou o delegado.

Os homens foram presos em flagrante. Eles estavam em um hotel e no momento da prisão um dos computadores apreendidos estava com o programa hacker em funcionamento capturando dados de outras vítimas que seriam usados na compra do novo carro. Segundo a polícia, eles também já tinham feito duas previsões de saque em agências bancário da cidade vizinha, Juazeiro-BA, no valor de R$ 160 mil.

Além de Petrolina e Recife, outras cidades também estão incluídas nas investigações como locais que o grupo aplicava os golpes, mas ainda não podem ser reveladas. Não há informação de que outras pessoas estejam envolvidas com o grupo, mas a polícia investiga. Eles irão responder por falsificação de documento público, com pena de 2 a 6 anos, e por associação criminosa, com pena de 1 a 3 anos de reclusão. Os suspeitos serão levados para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina.

 

(Fonte):G1