Estado Islâmico afoga prisioneiros dentro de gaiola em piscina

dyokvdr1eqkmdvzqp5at76op9As imagens também mostram outros homens presos em um carro enquanto um terrorista explode o veículo com um míssel

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) divulgou nesta terça-feira (23) um vídeo que mostra um grupo de prisioneiros sendo morto de maneira cruel. Cinco espiões foram afogados numa piscina, dentro de uma gaiola.
De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, o vídeo tem imagens subaquáticas que mostram os cinco homens morrendo por afogamento. Após as mortes, os corpos dos homens são retirados da gaiola e empilhados.
Em sequência, as imagens de outros homens presos em um carro enquanto um terrorista explode o veículo com um morteiro. Outra cena mostra prisioneiros acorrentados a explosivos.
Os homens foram mortos por afogamento
Os terroristas tomaram Palmira na noite de quarta-feira (21) após cerco de uma semana que levou ao colapso das forças leais ao presidente Bashar al-Assad na região. Os militantes estão agora se aproximando das duas fortalezas do país, Homs e Damasco, e estão cortando as linhas de abastecimento para Deir Ezzor, no leste, que enfrenta uma repressão avassaladora dos insurgentes.
O EI usou câmeras subaquáticas para filmar as mortes
Ativistas locais disseram que os terroristas haviam imposto toque de recolher e estavam varrendo a cidade das forças remanescentes de Assad. O Estado Islâmico também matou membros da tribo Shaitat, que lutaram ao lado do regime de Assad em Palmira e também tentaram conter o grupo em Deir Ezzor, rebelião que deixou ao menos 800 mortos.

Os homens foram acusados de espionagem

Mas significativamente, o grupo sunita controla vastas áreas da Síria, de Palmira a Raqqa e Deir Ezzor, uma área que o Observatório Sírio para os Direitos Humanos estima ser de 95 milquilômetros quadrados, ou mais de metade da massa de terra da Síria. Com a apreensão dos campos de gás de Arak e al-Hail perto de Palmyra, eles também controlam grande parte do fornecimento de eletricidade do país.

O vídeo também mostra um jihadista atirando num carro com prisioneirosO EI também divulgou imagens de homens acorrentados a explosivos

(Fonte): Agência Brasil