Grupos de Compras e Vendas no Facebook, Fazem Sucesso na Região do Vale do São Francisco

grupos

A necessidade em comprar e vender produtos nas redes sociais tem atraído inúmeros internautas, que optam por produtos bons e baratos, novos e usados. A negociação no mundo virtual já se tornou uma prática comum nos dias de hoje, e está sendo muito procurada por aqueles que tem algo que quer trocar, ou não que usar mais. Por exemplo: um celular, uma bicicleta, um som e muitas outras coisas mais. Na verdade nos Grupos você encontra quase de tudo.

No Facebook, existe um grupo de nome “Mercado Livre do Vale” que já ultrapassou a marca de 65 mil membros na região do Vale do São Francisco. Outro grupo que vem aumentando muito o número de membros é o “Mercadão do Vale – Petrolina & Juazeiro” com 43 mil membros. Também existe um Grupo novo “Vitrine do Vale” formado a apenas uns 07 meses que já tem mais de 12 mil membros.

Esses grupos estão conquistando gente de todas as idades que desejam comprar, vender, trocar, divulgar um serviço ou alugar algo. Alguns Grupos permitem até que sites de Notícias possa divulgar algumas notícias como Utilidade Pública que também é de interesse de muitos Membros. A maioria dos Grupos tem suas regras tais como: o vendedor é obrigado a colocar o preço do produto, não são aceitos links de outros grupos.

Para o criador do grupo Mercado Livre do Vale, Diego Rislei, é grande o número de pessoas em busca do espaço para anunciar publicações. “É um tipo de mercado diferente, com um público menos exigente, onde é possível oferecer produtos sem despesas e sem sair de casa. Eu até me assusto com a grande quantidade de pessoas em busca desse espaço e isso só aumenta a minha responsabilidade.”

Os grupos de compras e vendas caíram no gosto das pessoas, e depois que perceberam o quanto é fácil interagir com um grupo específico, decidiram criar diversos, para o mais variados fins. Um espaço de classificados envolvendo veículos, imóveis, eletrônicos, animais, eletrodomésticos, suplementos, roupas, acessórios, dentre outros, tem se tornado necessário ao mundo do consumismo na vida das pessoas que vivem em Petrolina-PE e Juazeiro-BA.