Intercambistas trocam experiências culturais no 'Global Village' nesta quarta-feira (12), no espaço de convivência da FACAPE

interc

Os avanços tecnológicos têm possibilitado a todo cidadão do planeta conhecer outras culturas e interagir com moradores de outras nações. A ideia de ‘Global Village’, ‘Aldeia Global’ em tradução livre, foi criada por Marshall McLuhan, um dos mais influentes filósofos do século XX, para representar essa aproximação entre culturas. Em Petrolina será possível experimentar a convivência com outros povos em um evento nesta quarta-feira (12) no espaço de convivência da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

O evento é gratuito e acontece de 16h às 20h. Seis intercambistas estrangeiros da Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais (AISEC) vão apresentar os costumes, músicas, trajes e comidas típicas de seus países. Um dos objetivos do encontro é, além de possibilitar o contato com pessoas de outros países, mostrar a importância de se respeitar as diferenças culturais.

Os participantes poderão interagir com jovens da Argentina, Colômbia, Egito, Eslováquia, Finlândia e Marrocos durante o encontro. “Como a intenção é de que as pessoas conversem, troquem experiências, vão estar presentes tradutores para ajudar na compreensão” explicou um dos organizadores do evento, Higor Carvalho.

Os intercambistas participantes integram projetos sociais na região. “Entre os projetos realizados estão o ‘talk’, que promove conversação entre os intercambistas e universitários da região, e trabalho voluntário na Casa Lar Maria de Nazaré e Lar Feliz São Vicente de Paula, na cidade vizinha de Juazeiro-BA”.

Segundo Carvalho, na sexta-feira (14) acontece um outro evento, dessa vez ministrado por brasileiros que fizeram trabalho voluntário no exterior. “É um bate papo sobre a experiências deles, o que aprenderam e como isso contribuiu na formação deles”, contou o organizador. O encontro do dia 14 será na biblioteca da Facape, a partir das 18h, e também é gratuito.

 

(Fonte):G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar