Petrolina será premiada pelo governo do Estado por destaque no SAEPE – Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco

mini(17)A premiação acontecerá amanhã (11), no Palácio Campos das Princesas. A Educação de Petrolina foi destaque nos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco, Saepe, 2014. O município apresentou a evolução dos números em relação aos anos anteriores, como também a superação da média do Sistema Educacional de Petrolina, em relação aos números gerais no Sertão Médio São Francisco e no Estado de Pernambuco.

Em Petrolina, a evolução dos índices internos reflete o aumento da qualidade do ensino de Matemática e Português, disciplinas que são avaliadas pelo Sistema. O aumento nos números se deve ao desempenho efetivo e ao acompanhamento das turmas, enfatizando as matrizes de habilidade e a aplicação dos testes simulados nas respectivas turmas avaliadas, ou seja, do 3º, 5º e 9º anos.

O secretário de Educação, coronel Leite ressalta o empenho da atual gestão na melhoria da qualidade do ensino, no município. “O nosso Prefeito Julio Lossio colocou como lema: Petrolina, cidade que educa, mas não só como lema; fez dele uma prática. E este prêmio comprova que o lema está e continuará posto em prática em Petrolina”, afirmou. O secretário também destaca o empenho da participação dos gestores e professores.

SAEPE

O Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) tem por objetivo produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, além de ser uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar.