Registrado a pior audiência da história, final da Novela Babilônia, segundo o Ibope

20150829115507371616e

Último capítulo desvendou mistério do “quem matou Murilo” e resgatou beijo gay

A novela Babilônia entrou para história da televisão brasileira. Foi revolucionária por começar e terminar com beijo gay, protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg e pelos atores Marcello Melo Jr e Claudio Lins. Mas também ficará marcada por ter alcançado a pior média de audiência de uma novela das 21h, com 25 pontos. O último capítulo, exibido na noite de sexta-feira, no entanto, representou uma discreta alta, mas ainda assim 18 pontos abaixo da anterior, Império.

O desfecho da trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga registrou média de 32,2 pontos, segundo dados prévios do Ibope. Já experimentada em novelas como Vale tudo, sucesso de Gilberto Braga, a receita do “quem matou?” surtiu um leve efeito, pelo menos na audiência. Raramente, Babilônia chegava na faixa dos 30 pontos. O mistério do último capítulo foi guardado a sete chaves. Entre os palpites, pouca gente acertou: Otávio, personagem de Herson Capri, assassinou Murilo, vivido por Bruno Gagliasso.

Na internet, telespectadores teceram críticas negativas sobre a trama. A rejeição inicial, aparentemente, se deu pelo conservadorismo do público, mas também pelo alto teor de tensão da trama, com excessos de vilania das personagens Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Glória Pires), cenas de sexo e temas densos como corrupção e homofobia.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //

(Fonte):diariodepernambuco