A primeira fábrica BRASILEIRA de painéis solares será lançada na próxima quinta-feira (25) em Salgueiro-PE

[ad name=”728×90″]energy2

A crise econômica instalada no país não desmotivou um grupo de empresários a investir numa nova indústria, em Salgueiro, no Sertão pernambucano. Graças ao esforço e a dedicação do empresário Clebel Cordeiro, esse sonho passará a ser realidade. Ele doou o terreno onde será erguida a empresa Lipiec Energy Sun, especializada na fabricação de painéis fotovoltaicos, que cujas futuras instalações serão lançadas nesta quinta-feira, dia 25, às 9h.

clebelA Lipiec Energy Sun está instalada na Estrada do Distrito de Pau Ferro, no perímetro rural do município de Salgueiro. “É uma iniciativa inédita na nossa região. Não é uma montadora, mas uma fábrica de módulos fotovoltaicos, que vai gerar mais de 250 empregos diretos e indiretos, formar equipes especializadas e qualificando os colaboradores”, afirma o empresário Clebel Cordeiro.

Luz do sol – Os painéis fotovoltaicos convertem a energia solar em energia elétrica. Esses painéis têm células que absorvem a luz do sol e a transforma em energia, podendo ser usada em moradias, indústrias e iluminação pública de cidades. É uma energia renovável, cuja utilização em todo o mundo vem crescendo significativamente nas últimas décadas. Por ser não poluente, limpa, se tornou a terceira fonte de energia renovável mais usada, em nível global, atrás apenas da hidroelétrica e eólica.

A Lipiec Energy Sun vai iniciar sua produção com 2.000 unidades, neste primeiro ano de funcionamento. A direção da indústria projeta que, chegando ao final do segundo semestre, a produção dará um salto para mais de 127 mil unidades. Um diferencial importante dos painéis produzidos pela empresa é que eles terão preço médio de venda de R$ 706,00, que é 30% menor que o preço atual de mercado.

“Quase 100% da matéria-prima destinada à produção dos painéis solares será adquirida na própria região, e isso vai gerar benefícios socioeconômicos”, explica Clebel Cordeiro.

Geração de empregos – A empresa vai gerar mais de 250 empregos diretos e indiretos. Esse número, contudo, tenderá a crescer com a ampliação da produção, futuramente.

Com finalidade pioneira no desenvolvimento de módulos fotovoltaicos (PV), estamos instalando a primeira fábrica de módulos genuinamente BRASILEIRA.

Foi escolhida a região Nordeste por melhor afinidade com o Projeto, e onde fomos melhor recebidos pelos órgãos que representam o Estado de Pernambuco.

Inicialmente iremos produzir 60mW/ano, com previsão de ampliação já no primeiro ano de funcionamento.

A partir do segundo semestre de 2016, iremos iniciar os estudos para a produção de Inversores.
[ad name=”350×250″]