Justiça determina que a Caixa e BB abram duas horas por dia para pagamentos de alvarás judiciais

img_1790_sjmxbuv

[ad name=”728×90″]

Uma audiência de conciliação nesta terça-feira (4) resultou num acordo, na Justiça do Trabalho, entre o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, os bancos e a seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE). Ficou decidido que funcionários da Caixa e do Banco do Brasil que não aderiram à greve, que completou quatro semanas, efetuem o pagamento dos alvarás judiciais e que as agências funcionem em expediente especial de duas horas diárias para atendimento exclusivo desse serviço.

Deverão funcionar, a partir desta quinta-feira (6), os Postos de Atendimento Bancário Especiais (PAB) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Fórum do Recife, Justiça do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes e Justiça do Trabalho de Recife no horário das 10h às 12h exclusivamente para pagamentos de alvarás expedidos pelos órgãos do Poder Judiciário Estadual e do Poder Judiciário Federal.

As determinações foram expedidas na 11ª Vara do Trabalho do Recife, com presença de representantes do Sindicato, OAB-PE, Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil.