O secretário de Turismo da Prefeitura do Recife morre aos 31 anos de infarto

img-20161017-wa0162

[ad name=”728×90″]

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, morreu neste domingo (16). Aos 31 anos, ele foi vítima de infarto. Formado em publicidade, atuava também como um dos coordenadores da campanha do prefeito Geraldo Julio (PSB), que tenta a reeleição no segundo turno, no dia 30 deste mês.

O corpo de Camilo foi encontrado no sofá da casa da sogra dele, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A família do secretário morava lá por causa de uma reforma na residência. Ele teria mantido contato com amigos até o sábado (15). Companheiros que atuam na campanha estranharam a ausência dele nas atividades deste domingo.

Camilo Simões era filho da publicitária Marta Lima e neto do ex-deputado federal Artur Lima Cavalcanti. Ele deixou mulher e dois filhos, de 2 anos e 7 meses.

A família passava o fim de semana no interior do Ceará e já está voltando para o Recife. O prefeito Geraldo Julio decretou luto oficial de três dias no Recife em virtude do falecimento do secretário. Até as 21h30 deste domingo, ainda não havia sido informado, oficialmente, o horário do velório nem o local.

Camilo chegou a atuar como executivo de contas em agência de publicidade. Em 2012, coordenou a Juventude na campanha de Geraldo Julio para prefeito. Ele assumiu a pasta em abril de 2014, no lugar do atual secretário de Turismo do estado, Felipe Carreras.

Ex-funcionário e torcedor do Sport Club do Recife, ele recebeu uma homenagem antes do início da partida deste domingo, contra o Vitória (BA), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. O grito de guerra entoado pelos torcedores foi dedicado a ele.

Repercussão
Diante da morte de Camilo, o Governo de Pernambuco enviou uma nota. “É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento tão precoce do nosso amigo Camilo Simões. Pernambuco perde uma figura querida, que dedicou seus últimos anos ao Turismo do Recife. Desejamos que a família encontre conforto e paz”, diz o texto assinado pelo governador Paulo Câmara.

Em nota, o prefeito Geraldo Julio destacou o trabalho de Camilo. “Juventude, trabalho, coragem, capacidade e muita sensibilidade resumiam Camilo, um grande amigo e um dos mais talentosos e dedicados gestores públicos com quem tive a honra de trabalhar. É uma perda sem tamanho para o Recife. É difícil encontrar palavras de conforto no momento de profunda dor. Que Deus conforte a família.”

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lamentou a morte prematura do Secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões. O deputado Sílvio Costa Filho (PRB), candidato a vice-prefeito na chapa de João Paulo (PT), adversária de Geraldo Julio, assinou uma nota oficial.

No texto, Costa Filho afirmou que, mesmo em campos opostos, sempre manteve uma boa relação com Camilo, um jovem quadro da gestão pública do Estado. “Para a toda a família, nossa solidariedade e votos de força e paz num momento tão difícil”, escreveu.

Pelas redes sociais, a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) também lamentou a morte de Camilo.