Confira o que abre e fecha nesta quarta feriado 2 de novembro Dia de Finados em Petrolina, PE

petrolina-centro

[ad name=”728×90″]

No dia 2 de novembro quarta-feira é celebrado o Dia de Finados. Com o feriado nacional,  o horário do comércio, orgãos públicos municiapis, estaduais e federais serão alterados. Confira o que abre e fecha no feriado de 2 de novembro em Petrolina.

Órgãos públicos municipais
Segundo a Prefeitura Municipal de Petrolina na quarta-feira (2) não haverá expediente nos órgãos públicos municipais.

Serviços essenciais para a população, como urgência e emergência dos hospitais públicos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), serão mantidos normalmente.

Shopping
No dia 2 de novembro o shopping da cidade funciona em horário normal. As lojas, praça de alimentação e lazer abrem das 10h às 22h. O Hiper Bompreço abre das 8h às 22h. O Expresso Cidadão estará fechado.

Comércio
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, na quarta-feira (2), dia do feriado, as lojas não abrem. O funcionamento volta ao normal na quinta-feira (3).

Ministério Público do Trabalho
Na quarta-feira (2) não haverá expediente na sede do Ministério Público do Trabalho (MTP) em Petrolina. O órgão volta a funcionar normalmente na quinta-feira (3). Denúncias trabalhistas de interesse coletivo poderão ser feitas no site do MTP.

Agências bancárias
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrem nesta quarta-feira (2), dia do feriado de Finados. Os consumidores podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking e banco por telefone para fazer transações financeiras.

Como os feriados não são considerados dias úteis para fins de operações praticadas no mercado financeiro, contas com datas de vencimento marcadas para este período podem ser pagas, sem acréscimo, no primeiro dia últil após o feriado, na quinta-feira (3). Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais), informou a Febraban.