Grande Show com Alceu Valença e Flavio Leandro dia 01 de Abril no Iate Clube em Petrolina-PE

ALCEU VALENÇA apresenta seus grandes sucessos no IATE CLUBE de PETROLINA, dia 01 de abril ( Sábado ) às 22:30 horas, tendo o poeta cantador Flávio Leandro como show de abertura, a realização e produção tem a marca dos grandes shows nacionais: Sucesso Promoções!


Mapa da Área da festa

O evento contará com o padrão dos três setores: área de mesas frontal com visão frontal em frente do palco e serviços de bar e restaurante, pista com visão frontal do show e área VIP com bebida grátis e acesso ao palco, informações de vendas e reservas de mesas no (87) 3861-1917.
No palco, Alceu condensa diversos gêneros da cultura nordestina em um caldeirão musical sofisticado e contemporâneo, Alceu apresenta momentos das muitas etapas de sua trajetória. Dos tempos de ternos de vidro costurados a parafuso e raios de sol lilás, nos anos 70, aporta “Táxi Lunar”, parceria com Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. Primeiro sucesso de massa do cantor, “Coração Bobo” o leva ao topo das paradas com sua sonoridade agrestina que zabumba esquisito enquanto pipoca dentro do peito. Da primeira metade dos 80, há uma sequência de clássicos populares: “Tropicana”, “Como Dois Animais”, “Cavalo de Pau”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Anunciação” são músicas que marcam gerações e transformam Alceu num dos mais vigorosos autores da canção popular brasileira de seu tempo.
Temas compostos ao longo da década cantam o amor e suas variáveis, entre os relógios em descompasso de “Solidão” e “Na Primeira Manhã” e o delírio profano de “Bobo da Corte”, onde nem todo beijo é pecado. Amor e sedução ganham contornos explícitos nas peles morenas e domingos azuis dos anos 90. Pela sensualidade existencialista de “Belle de Jour” e a flor do desejo em “Girassol”, a criação valenciana sempre teve saliva doce e carne de caju.
Através do século XXI, o petardo rítimico e poético da “Embolada do Tempo” explicita que o tempo “não tem fim nem começo, mesmo virado ao avesso não se pode mensurar”. Sem perder a conexão banda larga com a tradição, Alceu recria um módulo de canções de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Pilares da construção da identidade musical nordestina, temas como “Xote das Meninas”, e “Juazeiro” reafirmam com vigor que, assim como a embolada, o forró de todos os tempos também não tem parada.
Pelas ruas, estradas e caminhos, Alceu gosta de correr perigo e tem sempre algo a declarar: “a música é o roteiro da minha condição de eterno caminhador. No palco, piloto táxis lunares e monto papagaios do futuro que conduzem aos caminhos da criação. Sigo entre galopes de cavalos, trilhos de trem e de metrô, entre o sertão e a cidade, entre a saudade e a novidade. Sou um espelho do povo brasileiro”.
ALCEU VALENÇA se apresenta no Iate Clube em Petrolina/PE ao lado de Paulo Rafael (guitarra), Nando Barreto (Baixo), Tovinho (teclados) e Cássio Cunha (bateria).
Ascom – Sucesso Promoções