Humberto Mendes (PTB) toma posse em Santa Maria da Boa Vista e diz que a adutora da redenção deve sair do papel

O prefeito eleito de Santa Maria da Boa Vista Humberto Mendes, o vice Walter dos Santos Firmino e mais 13 vereadores escolhidos na última eleição foram empossados esta noite durante uma solenidade no Heinitz Clube. Na mesma solenidade, foi anunciado o nome do presidente da Câmara Municipal, Jorge do Futuro.
O clube estava lotado. Eleitores e familiares acompanharam a cerimônia que marca um novo momento para a cidade. Momento de esperança, de plantar mais desenvolvimento, justiça social, mais educação, saúde e planejamento, sobretudo mais cuidado na gestão do dinheiro público. Em seu discurso, Humberto Mendes, agradeceu os 9. 112 votos que recebeu sem esquecer os companheiros do MST que estiveram junto com ele na campanha. Humberto ainda relembrou seus compromissos eleitorais prometendo transparência e respeito às leis estaduais, a lei orgânica do município e a Constituição Federal. “Não há governo sem transparência, sem honestidade. Por isso, peço aos vereadores que assim ajam também, que fiscalizem nosso trabalho, porque um governo é feito não só por mim, mas uma equipe, são mil dedos”, reforçou Humberto.
A adutora da Redenção não foi esquecida. O prefeito também falou do seu compromisso em tirar do papel essa obra que se arrasta há treze anos no município e se comprometeu mais uma vez em lutar, em buscar parcerias para realizar esse sonho do povo de Santa Maria. “Não será fácil. Temos muito trabalho, principalmente na educação e na saúde. Quero pedir a todos aqui que deixem a vaidade de lado e pensem na meta que é trabalhar pelo bem do povo. Servidor, na minha gestão tem que tratar bem o povo”, afirmou Humberto.
Emocionado, o prefeito ainda lembrou das suas raízes, que é neto de vaqueiro, filho de um pai e uma mãe que foram vereadores por Santa Maria e tanto lutaram pelo bem da cidade, e ainda falou da alegria que todos devem está sentindo em ver um parente chegar a prefeitura pra conduzir os destinos de sua gente com compromisso e ética.
No dia mundial da paz, 1. de janeiro, dia da posse, Humberto pediu também união entre todos os eleitos, que o momento é de dificuldade no país e todos precisam está juntos. Disse que vai cortar gastos “ cortando na carne e fechando todos os ralos da prefeitura, porque o pouco sendo bem administrado se torna muito”, concluiu Humberto que em seguida foi participar da festa do povo pelas ruas de Santa Maria.