Pré-candidato ao Senado diz que o Polo Gesseiro do Araripe está ‘agonizando

De acordo com o Antonio Souza, além da fiscalização rígida do MPT, a carga tributária é outra questão que provoca o sufocamento do setor
O empresário Antonio Souza, pré-candidato ao Senado Federal pela Rede Sustentabilidade de Pernambuco,  afirmou nesta quinta-feira (10), no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, que há um sufocamento por parte do Ministério Público do Trabalho e de uma carga tributária muito alta, em cima dos empresários do gesso da Região do Araripe.
De acordo com Antonio Souza, é imprescindível que os trabalhadores do Polo Gesseiro tenham que estar protegidos pela Legislação Trabalhista, mas também é indiscutível, que o setor que é responsável por milhares de empregos na Região do Araripe, está agonizando, sem condições praticamente de sobreviver, imagine de crescer.
Ainda de acordo com o pré-candidato, além da fiscalização rígida do MPT, a carga tributária é outra questão que provoca o sufocamento do setor.
“Esse assunto recae sobre a nossa proposta que é a criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino. Como estamos hoje, os tributos chegam a ultrapassar a barreira dos 30 %, isso quando se faz a unificação. Se 3 % ou 5 % de tributação já é absurdamente alto, imagine você ter uma subtração do seu faturamento de aproximadamente 30%. Isso é um convite prá se trabalhar à margem da ilegalidade, é uma imposição descabida”, frisou.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução