Antonio Souza propõe projeto de energia solar aos presidenciáveis

O empreendedor social, Antonio Souza, declarou neste sábado (25) que o potencial de geração de energia solar no Brasil é capaz de fazer zerar a conta de luz dos brasileiros e das pessoas até “poderem vender energia” gerada em suas casas.

“O Brasil tem tudo para ser o campeão da energia limpa, da energia renovável. O próximo presidente ou presidenta, deve fortalecer o setor de álcool combustível no país inteiro, mais barato e mais limpo. Energia eólica (está) crescendo muito no Nordeste e no Rio Grande do Sul. Energia solar: tem país mais ensolarado do que o Brasil? Nós podemos, inclusive a pessoa, a residência, a conta ser mais barata ou até de graça, poder vender energia,” declarou Antonio.
“Vou defender a inclusão desse projeto em todas as esferas governamentais. Hoje, 64% do potencial elétrico nacional vem de turbinas de hidrelétricas. As usinas a biomassa representam fatia de 9,2%, mas as eólicas já são 8,5% da matriz e crescem a um ritmo superior a 20% ao ano, muito acima das demais fontes.“, esclareceu ele.