Julio Lossio visita a Mata Sul e propõe ações para o desenvolvimento da região

O candidato a governador de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade, Julio Lossio, esteve na região Mata Sul, nesta terça-feira (4). Durante todo o dia, Lossio visitou as cidades Catende, Gameleira, São José da Coroa Grande e Rio Formoso. Em entrevistas e reuniões, Lossio apresentou compromissos para o desenvolvimento econômico e das pessoas da região.

Na cidade de Catende, em entrevista à Rádio Farol 99,7 FM, Julio afirmou ser a Mata Sul uma das maiores preocupações de seu plano de governo em relação à economia. “A região perdeu muito com a cultura canavieira, que produz muita desigualdade e muita pobreza. E está próxima do mercado consumidor com milhões de pessoas esperando para comprar verduras e frutas, então criaremos um programa para possibilitar que o pequeno e médio produtor financie um novo modelo de agricultura da Mata”, afirmou.

Durante entrevista à Gameleira FM, Lossio abordou propostas para a garantia de renda. “Com um investimento do estado de R$ 25 mil reais financiados a longo prazo, nosso Programa Roça Solar beneficiará os agricultores familiares para que produzam R$ 500 de energia por mês com placas solares, que será vendida para a Compesa, diferente de dar apenas uma bolsa e dizer que não tem jeito”, destacou.

“Para geração de emprego, nós iremos atrair empresas, por meio de redução tributária, e desenvolver a qualificação profissional das pessoas, além de dar crédito para quem quer iniciar seu negócio”, explicou o candidato, durante almoço com lideranças de São José da Coroa Grande.

Lossio conversou com a população de Rio Formoso, junto à lideranças, escutando sugestões para o plano de governo. Às 22h15, o candidato irá participar de sabatina no programa Roda Viva Pernambuco, com o comunicador Aldo Vilela.