Roda Viva com Lossio bate recorde de audiência na internet

O candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), foi o sabatinado no programa Roda Viva, da TV Nova Nordeste, afiliada TV Cultura, na noite dessa terça-feira (4). A entrevista concedida a Aldo Vilela e convidados foi transmitida ao vivo na página do Facebook do candidato e atingiu o recorde de mais de 170 mil pessoas alcançadas. Na ocasião, Lossio apresentou seus compromissos para um novo Pernambuco.

A participação no Roda Viva deu ao candidato a oportunidade de falar de forma mais aprofundada sobre as suas propostas, já que vem sendo impedido de participar de alguns debates e possui pouco tempo de televisão. Durante cerca de 1h30, Lossio respondeu a questionamentos sobre saúde, educação, segurança, desenvolvimento econômico e segurança.

Perguntado sobre como governar sem apoio parlamentar, o candidato citou como exemplo seu governo como prefeito de Petrolina, que não apresentou dificuldades por ter apenas dois vereadores em sua base aliada. “Na nossa gestão, realizei o maior programa de habitação de Pernambuco, tive um IDEB e resultados na saúde melhores que os do Recife, gastando a metade. Isso me credencia pra ser governador”, assegurou.

O candidato também destacou o interesse em concluir obras que não foram finalizadas por gestões anteriores. “Sou contra a privatização, defendo a concessão. O bem continua para o Estado sem a necessidade de transferir permanentemente para terceiros”, explicou Lossio.