Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina divulga programação da campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos

Prefeitura segue com vacinação em cães e gatos nos bairros de Petrolina

Com o objetivo de imunizar os cães e gatos da cidade contra a raiva, a Prefeitura de Petrolina segue com a campanha de vacinação até o final o mês. Iniciada no último dia 15 de setembro, a ação continua com os profissionais percorrendo todos os bairros e localidades da cidade, nas áreas urbana e rural. A expectativa é que, durante a campanha, sejam vacinados aproximadamente 80% da população canina, atualmente, estimada em 40.522 animais e 100% dos felinos, com 6.586.

Uma das doenças mais perigosas que pode atingir cães e gatos, a raiva não tem cura e ainda pode ser transmitida aos seres humanos. De acordo com a coordenadora e veterinária do Centro de Controle de Zoonoses, Graziella Correia, os animais a partir dos três meses de idade já podem receber a dose. Gestantes e lactantes não podem ser vacinadas.

Embora nos dias de hoje, a raiva seja uma doença controlada, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de animais. A doença é uma zoonose que mata seres humanos e animais. A vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção”, destacou.

Para essa semana, o Centro de Controle de Zoonoses divulgou a lista de bairros que serão atendidos. Nesta segunda (24), será a vez do Jardim Amazonas. Na terça-feira (25) serão as comunidades de Pedro Raimundo e Vale do Grande Rio. Já na quarta-feira, os agentes atenderão três bairros: Portal da Cidade; Jardim Imperial e Alto da Boa Vista. Na quinta-feira é a vez da população dos bairros Parque Massangano, Rio Claro e Vila Chocolate ficarem atentos para não perder a oportunidade. Já na sexta-feira será apenas o bairro Jardim Petrópolis. A programação da semana encerra no sábado (29) com Jardim Guanabara; Jardim Guararapes e Nova Petrolina.

De segunda a sexta o atendimento é feito de 14h às 19h. Já nos sábados os profissionais percorrem os bairros das 8h às 12h.

Clêilma Souza- Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar