Suspeitos de tentarem dar fuga aos assaltantes do avião de transporte de valores em Salgueiro são presos em um veículo na BR-428

Na manhã de quarta-feira 26/09/2018, Policiais Militares da equipe do GATI 5°BPM, de Petrolina, Sertão pernambucano, receberam a informação da central do batalhão, que integrantes da tentativa de assalto, ao avião de valores no aeroporto de Salgueiro, se deslocavam em fuga num veículo Ford/F-4000, de cor vermelha, sentido a cidade de Petrolina.

Diante das informações, foi realizado incursões, no intuito de prender os envolvidos. Ao chegar próximo ao posto fiscal do Distrito de Izacolândia, na BR-428, foi avistado o referido veículo, onde foi realizado a abordagem aos ocupantes, Sebastião Barbosa de Amorim, (motorista), e a pessoa de nome Anderson Santos de Souza, este último se encontrava com documento falso em nome de Anderson dos Santos.

Foto: Mapa Google

Após algumas indagações, Anderson confessou sua participação junto com o Sebastião, na tentativa do ilícito na cidade de Salgueiro, e que eles iriam, transportar o material após o assalto, no fundo falso do caminhão.

Diante dos fatos, foi cumprido um mandado de prisão, em desfavor de Sebastião. Os envolvidos aqui citados, juntamente com o veículo utilizado na ocorrência, foram encaminhados a Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, conforme B.O. M-10027566.

Com informações: PMPE 5º BPM de Petrolina