Compesa avança com obras de esgotamento sanitário em Petrolina, no Sertão

A Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa- continua investindo na ampliação do esgotamento sanitário de Petrolina. Estão em execução, na cidade, duas obras para implantação de rede coletora e tratamento. Os bairros beneficiados são o Cidade Universitária, localizado na zona leste da cidade, e o Alto do Cocar 2, situado na zona oeste. A Companhia aplicou R$ 400 mil de recursos próprios nos serviços.

No bairro Cidade Universitária, importante pólo educacional com faculdades e escolas, vivem cerca de 700 pessoas. Foram implantados quatro mil metros de rede coletora e condominial para atender a localidade. A expectativa é que até o fim deste mês de outubro o novo sistema de coleta e tratamento de esgoto esteja funcionando a todo vapor. A obra do bairro Alto do Cocar II irá beneficiar cerca de 900 pessoas com serviços de coleta e tratamento de esgoto. Serão implantados quase quatro mil metros de redes coletoras e redes condominiais na localidade. “Continuamos investindo para que Petrolina atinja a meta de 100% de saneamento”, destaca o Gerente de Unidade de Negócios, João Raphael.

De acordo com o ranking divulgado pelo Instituto Trata Brasil, Petrolina foi a cidade brasileira que mais avançou na ampliação do serviço de esgotamento sanitário nos últimos anos, estando entre os 15 municípios brasileiros com melhores índices de cobertura de esgoto.

Fonte
ASCOM - COMPESA

Artigos relacionados

1 pensou em “Compesa avança com obras de esgotamento sanitário em Petrolina, no Sertão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar