MPE emite parecer favorável a Julio Lóssio na disputa para governador de Pernambuco

O ex-prefeito de Petrolina e candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lóssio, recebeu do Ministério Público Eleitoral parecer favorável à manutenção da sua candidatura. Para o MPE, o pedido de expulsão de Lóssio do partido Rede Sustentabilidade é improcedente. Conforme o parecer assinado pelo procurador regional eleitoral Francisco Machado Teixeira, Julio Lóssio continuará concorrendo à eleição.

“O parecer favorável à nossa candidatura mostra que a justiça e a verdade estão do lado certo. Em breve, aqueles que querem manchar nossa honra serão derrotados na justiça e nas urnas. Continuo firme na disputa, unindo as pessoas de todos os partidos, rumo a um Pernambuco mais forte, mais justo e mais feliz”, afirmou Lóssio.

De acordo com o parecer, o partido não adotou o procedimento adequado ao alegar infidelidade partidária de Julio Lóssio por aceitar o apoio do Coronel Meira (PRP), candidato a deputado federal e defensor de Jair Bolsonaro (PSL) em Pernambuco. “Não foi indicada a resolução específica que regulamenta o processo disciplinar, na qual deveria constar o procedimento específico a ser adotado, os prazos de defesa, os meios de prova”, informa o documento.

“Diante das inconsistências acima apontadas, conclui-se que não foram respeitadas as regras estatutárias nem assegurada a ampla defesa no procedimento que ensejou a expulsão do requerido Julio Lóssio do partido Rede Sustentabilidade, razão pela qual não se deve cancelar o registro de candidatura ao cargo de governador do Estado de Pernambuco”, concluiu o procurador Francisco Machado Teixeira.