Vigilância Sanitária apreende mais de 3 mil quilos de produtos podres em depósito de Petrolina (PE)

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina realizou mais uma grande operação na cidade. Após uma solicitação da Polícia Civil, o órgão apreendeu mais de 3 mil quilos de produtos alimentícios em um depósito na Rua 29 do bairro Rio Corrente. Do total, cerca de 2 mil quilos eram carnes que estavam acondicionadas em três freezers, porém, em estado de apodrecimento.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, inicialmente, o chamado foi para uma averiguação em um mercadinho do bairro, que não possuía Licença Sanitária, além de apresentar algumas irregularidades. “Logo após, o proprietário foi direcionado para um depósito de alimentos onde foram apreendidos todos os produtos. Nosso papel é garantir a segurança alimentar da população de Petrolina”, explicou.

Os produtos foram direcionados para o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR). O mercadinho não foi interditado, mas o proprietário tem um prazo de três dias para regularizar a situação junto ao órgão. Durante a ação, além da notificação, também foi lavrado um auto de infração e outro de apreensão.

A Agência fica localizada na Rua das Camélias, Nº 73 A, no bairro Dom Malan (próximo à feira da Areia Branca). Para a realização de denúncias, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria do Município, através do número 156, whatsApp (087) 9 9985-0081 ou pelo site: petrolina.pe.gov.br