Conheça a importância da prevenção para uma boa saúde bucal – Soberana Faculdade de Saúde de Petrolina

A Organização Mundial de Saúde (OMS), afirma que o corpo humano trabalha em harmonia quando todos os órgãos estão saudáveis. Porém, basta que um deles não esteja bem para gerar más condições de seu funcionamento.

A boca representa uma importante função no nosso organismo, pois exerce funções de fala, de mastigação e respiração, alem de ser a porta de entrada para bactérias e microorganismos que podem ser prejudiciais á saúde.

A falta de cuidado com a higiene da boca e dos dentes provoca vários problemas. Dentre eles, cárie, gengivite e mal hálito são os mais comuns. Essas más condições de higiene podem provocar lesões bucais, podendo levar a enfermidades sistêmicas ou agrava-las, as mais comuns são doenças cardiovasculares, pulmonares e diabetes.

Escovar os dentes todos os dia após as refeições e antes de dormir, utilizando escova dental macia e de tamanho adequado com creme dental com flúor. Complementando sempre com o fio dental e quando deseja hálito mais refrescante um enxaguatório bucal.  Esses hábitos diários ajudam a manter um sorriso sempre saudável.

Uma alimentação saudável , controlando a frequência de alimentos doces entre as refeições colabora com a saúde bucal. Outro hábito importante é o consumo de água que ajuda a lavar a cavidade oral deixando  a boca sempre limpa e hidratada.

É Importante sempre ir ao dentista ao menos uma vez ao ano para fazer uma limpeza profissional e se necessário sanar algum problema que venha a existir, evitando assim problemas de saúde no futuro.

Cuide da saúde, cuide da sua boca.

Por: Profª. Malvina Souza – Soberana Faculdade de Saúde de Petrolina

Faculdade de Saúde Soberana em Petrolina está com inscrições abertas para o Vestibular Agendado 2019.1 de Odontologia