A Secretaria de Educação de Petrolina esclarece sobre os pais não poderem entrar junto com a criança em escola e levá-la até a sala

Nesta quarta-feira (27) divulgamos uma matéria onde recebemos reclamações de pais de alunos que foram deixar seus filhos nos primeiros dias de aula na Escola Municipal Manoel Alves Nogueira, no N4, do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, zona Rural de Petrolina-PE. A reclamação é que a direção da escola está proibindo que os pais deixem seus filhos na porta da sala, querem que deixem as crianças no portão de entrada.

Nelson Fontes, do Divulga Petrolina, entrou em contato com a Secretaria de Educação para pedir esclarecimentos sobre essa reclamação e tivemos a seguinte NOTA:

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informa que no regimento interno desta unidade há uma orientação para que a equipe escolar receba os alunos dos pais ou responsáveis já na entrada da escola.

A Prefeitura de Petrolina conta com profissionais preparados para fazer este acolhimento que, inclusive, ajuda no fluxo de chegada dos alunos e organização para o início das atividades.

Vale salientar também que essa informação foi comunicada a todos desde o início do ano letivo pela equipe da escola.

Por: Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.