Caixa e prefeitura de Petrolina vão liberar imóveis irregulares do Minha Casa Minha Vida

Os imóveis vazios, invadidos, alugados ou vendidos irregularmente serão reintegrado para novas famílias que realmente precisam.

Quem comprou de alguém uma das casinhas do Minha Casa, Minha Vida, alugou ou invadiu, se prepare porque a Caixa e Prefeitura vão verificar os que estão com essas e outras irregularidade. Todas serão reintegradas para novas famílias que realmente precisam.

Um encontro realizado nesta quinta-feira (21) resultou em expectativas para quem precisa de uma moradia em Petrolina. A prefeitura e a Caixa Econômica Federal abriram um diálogo a fim de agilizar a liberação de imóveis que se encontram com irregularidades nos residenciais do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ no município. A ideia é desburocratizar o trâmite para que novas famílias possam ser indicadas para ocupar imóveis que se encontram vazios, ociosos ou invadidos e até mesmo que tenham sido alugados ou vendidos irregularmente.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), Giovanni Costa, o secretário-executivo de Habitação, Thúlio Teobaldo, além do Gerente de Filial da Gerência Executiva de Habitação da Caixa Econômica Federal, Leonardo da Silva Menezes e a Assistente de Projetos Sociais, Carmem Lúcia Maria de Aquino.

Durante a reunião, ainda foi discutida junto à Caixa a necessidade da criação de uma força-tarefa, em parceira com o município, para agilizar a emissão dos títulos de posse dos beneficiários dos residenciais. O objetivo é ampliar a quantidade de moradores que vão ter os documentos que atestam a propriedade dos imóveis, dentro das ações do programa Petrolina Legal.

O titular da SEDURBH, Giovanni Costa, avalia o encontro de maneira positiva. “Conseguimos estabelece um bom diálogo com a Caixa e já estamos pensando em ações dentro do programa que vão beneficiar pessoas que precisam de uma moradia e aquelas que já tem uma casa, mas ainda não possuem os documentos de seus imóveis. Esse é objetivo do prefeito Miguel Coelho, trabalhar a fim de dar dignidade para todos”, destaca Costa.

DENÚNCIAS

Tanto a Prefeitura de Petrolina quanto a Caixa Econômica Federal trabalham para coibir irregularidades nos imóveis do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ no município. O trabalho consiste em fiscalizações rotineiras e que contam com visitas e pesquisas sociais dos moradores. Para ajudar neste trabalho, a população pode formalizar denúncias junto às duas instituições.

A Caixa dispõe do telefone 0800 721 6268 enquanto que a prefeitura disponibiliza os canais da Ouvidoria Municipal. O cidadão pode ligar para o 156 ou comparecer na sede da prefeitura de segunda à sexta-feira, sempre pela manhã. Também estão disponíveis os meios digitais, como o site www.petrolina.pe.gov.br

Artigos relacionados

5 pensamentos “Caixa e prefeitura de Petrolina vão liberar imóveis irregulares do Minha Casa Minha Vida”

  1. Eu me chamo Rosilane Muniz da Silva
    Moro na cidade de Salgueiro Eu me cadastrei e não ganhei , enquanto tem gente que nem precisa ganhou tem muitas casas fechada muitas ja forao vendidas se vende e porque não precisa agora eu peço alguém que responsável pela entrega desta 🏠 que me ajude eu pago a luguel ,meu marido está desinpregado so eu trabalho me ajude a realiza este sonho de ter minha casa

  2. Ótima iniciativa bom seria se isso fosse feita ak em juazeiro BA tb pq tem muitos precisando é muitas das casas está fechada ou invadida com vândalos tomando de conta eu mesmo preciso mas nunca ganhei.

  3. Realmente eu sei que tem muitas casas alugadas vendidas e tambem apartamentos que nunca foram ocupados eu posso provar.e vejo minha filha morando de aluguel com 3 filhos isso e uma tristeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar