Começa o cadastro do Programa Chapéu de Palha no Centro de Convenções de Petrolina (PE)

A partir desta segunda-feira (04) está sendo realizado o cadastro do Programa Chapéu de Palha no Centro de Convenções de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O público-alvo são trabalhadores da fruticultura irrigada, auxiliar de câmara fria e de casa de embalagem, embalador ou tratorista. O cadastro segue até sexta-feira (08).

Para ser beneficiário do programa é preciso ter comprovação em Carteira de Trabalho e possuir o termo de rescisão contratual. Ter idade acima de 18 anos e registro em carteira por no mínimo 30 dias corridos no período correspondente à safra do ano anterior. Possuir vínculo empregatício em Carteira de Trabalho no ato do cadastramento e ser morador do município contemplado.

No ato do cadastramento é necessário apresentar a seguinte documentação: comprovante do número de identificação social (Nis); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Registro Geral (RG) (carteira de identidade); Termo de rescisão de contrato e Comprovante de Residência.

Pode ser beneficiado apenas um membro de casa família.

Via : G1 Petrolina