Mais de 3 mil moradores serão beneficiados com novo posto de saúde da comunidade São Jorge, em Petrolina (PE)

Os moradores do São Jorge se acostumaram por muitos anos a andar vários quilômetros para receberem atendimento médico e odontológico. Essa rotina desagradável chegou ao fim na noite desta quarta-feira (13), quando o prefeito Miguel Coelho inaugurou o novo posto de saúde na comunidade. A estrutura é a 11ª unidade entregue pela Prefeitura de Petrolina desde o ano passado.

O posto conta com consultórios médicos e odontológicos, farmácia, sala de vacinas e procedimentos, além de recepção. A unidade de saúde atenderá cerca de 3.300 moradores, de segunda à sexta, nos horários das 7h às 17h. Com o novo equipamento, além de aproximar o atendimento médico da comunidade do São Jorge, diminui-se a carga sobre a unidade do Dom Avelar, que antes recebia a população de toda a região.

O prefeito Miguel Coelho reforçou o compromisso de reestruturar a saúde básica de Petrolina e adiantou que mais equipamentos serão abertos na cidade. “Entregamos, por meio da plataforma Petrolina Cuida, 11 postos de saúde, 13 ambulâncias e zeramos as filas por cirurgias e exames. Tudo isso, após encontrar um cenário de dívidas e estrutura deteriorada. Se antes fecharam mais de 20 postos de saúde, vamos seguir no caminho contrário, abrindo mais unidades e levando o médico e o dentista para perto de quem precisa”, defendeu o prefeito.

Moradora do São Jorge há 22 anos, Michele Batista afirmou estar emocionada com a chegada de um posto de saúde ao local. Para ela, o equipamento perto de casa poderá fazer a diferença na vida da comunidade. “Sempre esperamos esse posto de saúde. Mês passado, meu pai passou mal e não tinha esse serviço para socorrer. Pude perceber a falta que faz algo assim e este posto é um dos primeiros benefícios, em muitos anos, que nossa comunidade recebe. Portanto, tem um significado muito especial e serei grata ao prefeito por olhar para a gente”, agradeceu a moradora.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar