DNIT atende pedidos dos motoristas e manda destruir lombadas da BR-116 próximo ao trevo do Ibó

As BRs 116, 316 e 428, entre os municípios de Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Abaré, região Norte do estado da Bahia, são alvos constantes de assaltantes. Os motoristas e em especial os caminhoneiros, já vivem assustados com a onda de assaltos nesses trechos ligados por rodovias federais. O problema se agravou desde que alguns Postos de Apoio da Policia Rodoviária Federal foram desativados, entre eles o conhecimento como Posto Policial do trevo do Ibó.

A vida dos assaltantes de certa forma foi facilitada nas imediações do trevo do Ibó, primeiro com a desativação do Posto e segundo por conta de um quebra-molas na BR 116 bem pertinho do trevo. Por conta do quebra-molas os motoristas eram obrigados a reduzir a velocidade, prato cheio para os assaltantes encostar e anunciar o assalto. Os motoristas solicitavam das autoridades que ao menos retirassem da BR o quebra-molas, aí o DENIT pediu apoio da prefeitura de Cabrobó e fizeram a retirada.

O trabalho de retirada do quebra-molas foi feito na manhã desta sexta-feira (26), a prefeitura do município de Cabrobó através da secretaria de infraestrutura, atendendo solicitação do DNIT enviou uma maquina retroescavadeira com operador e mais dois trabalhadores. O secretário de infraestrutura, Ubiraci de Souza Lima, ressalta que o trabalho foi realizado em especial para garantir mais segurança para quem trafega pela BR 116. Os motoristas que costumam passar pelo trecho, já comemoram a ação nas redes sociais.

Fonte
Blog Didi Galvão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar