Feriado Semana Santa. Confira o que abre e o que permanece fechado em Petrolina, PE

Nesses feriado nacional da Sexta-feira da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira (19), alguns serviços vão operar com horários alterados e outros fechados em Petrolina, Sertão pernambucano.

PREFEITURA

Em virtude das tradicionais manifestações religiosas alusivas à Semana Santa, a Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (18), véspera da ‘Sexta-feira Santa’ quando católicos celebram a Paixão de Cristo.

O decreto será publicado nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial do Município e apesar do ponto facultativo, a oferta de serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública serão mantidos normalmente.

O expediente volta à normalidade na próxima segunda-feira (22) já que nesta sexta-feira (19) será feriado.

BANCOS

Não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da Sexta-feira da Paixão (19). Os pagamentos podem ser realizados pelos canais eletrônicos, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) informa que as contas de consumo (água, luz, telefone, TV a cabo etc.) e carnês com vencimento marcado para esta sexta-feira poderão ser pagos no próximo dia útil, dia 22, sem multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

Outra alternativa é agendar o pagamento das contas ou pagar as que têm código de barras nos caixas automáticos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser agendados ou pagos via débito direto autorizado (DDA).

LOJAS DO CENTRO DE PETROLINA

  • De acordo com o Sindilojas, os estabelecimentos do Centro da cidade funcionarão normalmente até quinta-feira (18).
  • Na sexta-feira da Paixão (19) estarão fechadas.
  • No sábado de Aleluia (20), o funcionamento será normal até as 14h.

Expediente da CDL na Semana Santa

  • Quinta-feira (18) aberto das 8:00 às 13:00
  • Sexta-feira (19) FECHADO – Retornando as atividades somente na segunda-feira (22)