Lembrete, conselhos e dicas para quem está com IPVA em atraso com placas de Pernambuco

Este ano de 2019, os veículos automotores com placas do estado de Pernambuco tiveram o licenciamento logo no início do ano, mês de fevereiro. Os proprietários poderiam pagar o IPVA com taxa única com desconto ou parcelar em três parcelas, pagando a primeira em fevereiro, a segunda em março e a terceira em abril.

Mesmo com a opção de pagamento parcelado, alguns proprietários não tiveram a oportunidade de poderem pagar, como é começo de ano, quem tem filhos em escolas particulares e outras despesas mais necessárias de pagar urgente, está deixando para pagar perto do vencimento da placa.

Lembrando que o prazo de validade do CRLV 2018 varia de acordo com a terminação da placa do veículo:

  • Placas que terminam: 1 e 2 – Tem até mês de MAIO para rodar com CRLV 2018.
  • Placas que terminam: 3, 4  e 5 – Tem até mês de JUNHO para rodar com CRLV 2018.
  • Placas que terminam: 6, 7 e 8 – tem até mês de JULHO para rodar com CRLV 2018.
  • Placas que terminam: 9 e 0 – tem até mês de AGOSTO para rodar com CRLV 2018.

Então fiquem atentos e parcele ou pague seu IPVA para não serem multados em Blitz.

Quem estiver interesse em pagar o IPVA parcelado, ainda dá para fazer, basta na hora que for emitir o IPVA ir em desdobramento de débito, colocar o CPF e escolher apenas a parcela 1ª, 2ª ou 3ª e pagar. Conforme mostra fotos abaixo:

CONFIRA AS DICAS ABAIXO:

Pagando pelo menos o IPVA, você se livra de juros diários, porque o IPVA é corrigido diariamente após vencido, já o DPVAT, Taxa de Licenciamento e Bombeiros o valor permanece sem alterações e você poderá pagar após terminar de quitar todas as parcelas do IPVA. Isso é uma dica para quem está com pouco dinheiro e não dá para pagar tudo de uma vez. Lembrando também que a taxa de 18,04 “Postagem de Documento” é opcional. Caso você pague o CRLV 2019 irá ser entregue diretamente em seu endereço e o não pagamento você terá de agendar a emissão do CRLV 2019 e ir buscar no Ciretran ou no Expresso Cidadão.

Edição: Nelson Fontes/Divulga Petrolina