Ammpla promove leilão com mais de 800 veículos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco

Nesta quinta e sexta-feira (30 e 31), mais de 800 veículos serão leiloados em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla). De acordo com o órgão, os veículos foram removidos em virtude de procedimentos de fiscalização de trânsito do município. O leilão segue as regras do Código de Trânsito Brasileiro que determina que o veículo removido e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo, sejam vendidos.

O evento será realizado a partir das 9h, no Hotel do Grande Rio, onde os interessados poderão dar seus lances. Na quinta-feira, estarão disponíveis para leilão os veículos considerados conservados. Na sexta, os lotes serão relativos às sucatas.

Até a quarta-feira (29), os veículos estão disponíveis para visitação, na Rua Antônio Macedo filho, 81, no Distrito Industrial Paulo Coelho, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Durante este período, o comprador também pode verificar os veículos e dar seus lances através pela internet.

Para fazer o arremate, é preciso apresentar um documento de identificação, CPF e comprovante de residência. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar do leilão, sendo que, para os veículos “sucatas” apenas empresas com CNPJ no ramo de Comércio de peças podem arrematar.

Os lotes classificados como conservados podem voltar a circular, tendo motos com lance inicial a partir de R$ 150 mais taxas, e carros, a partir de R$ 850. Cabe ao arrematante requerer e pagar por taxas de transferência de propriedade, pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV), dentre outras. Quanto aos débitos de licenciamento e IPVA, multas, competem aos órgãos responsáveis pelo débito, de ofício da AMMPLA, efetivar a baixa ou desvinculação do débito de acordo com a Lei.