Aluguel de imóveis por temporada é opção para turistas no São João de Petrolina

O São João de Petrolina atrai turistas de mais de 100 cidades do Brasil. E uma alternativa de acomodação que ganhou força entre este púbico foi o aluguel de imóveis por temporada. Em um site que disponibiliza este serviço, 150 casas foram disponibilizados para locação e 99% deles já estão ocupados durante o período de festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, entre 14 e 23 de junho. A pesquisa foi feita pela Diretoria de Turismo da Prefeitura de Petrolina nesta quarta-feira (5).

Os preços das diárias encontradas no site variaram entre R$ 40 e R$ 900, a depender do tipo de acomodação. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emício Júnior destaca que essa é uma boa alternativa para os visitantes. “São esperados 20 mil turistas em Petrolina durante os nove dias de festa e a expectativa é de 100% de ocupação da rede hoteleira. Alugar casas pode ser uma alternativa mais econômica para quem vem aproveitar o melhor e mais forte São João do Brasil”, observa.

Rodolfo Leal sempre aluga a chácara dele no período junino e diz que essa época é uma das mais procuradas por turistas. “Isso se tonou uma boa fonte de renda extra, principalmente quando se trata de períodos festivos em Petrolina. Neste ano, optei por alugar durante quatro dias em junho, para um grupo de 30 turistas que virão visitar a cidade durante o São João”, diz o proprietário do imóvel.

Caio Guimarães faz parte de um grupo de amigos que alugou um imóvel. Há três anos, a turma vem das cidades baianas: Salvador, ilhéus e Itabuna, para curtir a festa no pátio. “Escolhemos alugar uma chácara, pois conseguimos ter melhor custo benefício, além de ficarmos todos juntos e ter a nossa disposição uma estrutura completa de casa”, afirma.