Inscrições abertas para pessoas com deficiência curtirem São João de Petrolina no ‘Lounge da Acessibilidade’

A partir desta terça-feira (4) as pessoas com deficiência que desejam curtir o São João de Petrolina com maior conforto, podem se inscrever gratuitamente no ‘Lounge da Acessibilidade’. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho das 8h às 13h e 14h às 16h na Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade na Av. Gilberto Freire, s/n, Vila Mocó, Petrolina.

Serão disponibilizadas 20 vagas por noite. As pessoas com deficiência terão prioridade para um dia do evento, mas ainda poderão se cadastrar numa lista reserva para mais um dia da festa. Os cadastrados na lista de reserva irão receber uma ligação caso alguém desista ou não confirme a presença. Para os casos em que o laudo médico indica a necessidade de acompanhante, será disponibilizada uma vaga também para o mesmo.

É com muita alegria que convidamos as pessoas com deficiência da nossa cidade para participar do Lounge da Acessibilidade. Esta é uma orientação do nosso prefeito Miguel Coelho, que todo ano nós preocupássemos em dar uma melhor comodidade para todos que desejam curtir o São João de Petrolina, inclusive pessoas com necessidades especiais“, destaca o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Jorge Assunção.

Para garantir uma vaga é necessário apresentar, original e cópia do comprovante de identificação com foto da pessoa com deficiência e do acompanhante (RG e CPF); comprovante de residência; documento comprobatório de deficiência com CID 10 e número de telefone para confirmação de presença. A ação está sendo organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3867-3516.