Samu prepara esquema com stand de atendimentos para o São João de Petrolina (PE)

Foto Arquivo: SAMU
Foto Arquivo: SESAU

Está chegando as festividades juninas no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, onde serão 9 dias de festa. A Secretaria de Saúde de Petrolina pensando na segurança de quem vai curtir o São João de Petrolina, irá disponibilizar o stand do SAMU, com uma equipe completa de profissionais como: médico, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um condutor para atendimento no local, além de uma ambulância de suporte básico para possíveis remoções.

Festas como esta sempre tem alguns que exageram na bebida alcoólica ou fãs que passam mal e chegam até desmaiar. Por isso o local terá estrutura para realizar procedimentos básicos em saúde, como administração de alguns tipos de medicação, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia.

A nossa estrutura e os profissionais do SAMU estarão habilitados pra atender a todas as situações de emergência, desde o socorro às vítimas que exageram no consumo de bebidas alcoólicas, quedas de pressão e até ferimentos, explica a Coordenadora do SAMU, Cristiane Nunes.

ASCOM – Secretaria de Saúde de Petrolina