Mãe da ex-presidente Dilma Rousseff morre aos 96 anos

A mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) faleceu neste sábado (13/07/2019), em Belo Horizonte. Aos 96 anos, Dilma Jane deixa as filhas Dilma Rousseff, Zana Lúcia Rousseff, o filho Igor Rousseff e a neta Paula Rousseff.

A causa da morte, entretanto, ainda não foi informada. A ex-presidente está em Londres e embarca hoje de volta ao país. Sua chegada, no entanto, deve ser apenas no domingo (14/07/2019). A informação foi confirmada pela equipe da ex-presidente.

A assessoria de imprensa de Dilma informou que não serão divulgadas informações sobre o velório, em respeito à família. “Dona Dilma não era uma personalidade pública”, informou a assessoria.

Natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, Dilma Jane enfrentava problemas de saúde e chegou a ser internada, ainda em 2015, com sintomas de ataque sistêmico transitório. Dilma Jane sofria do mal de alzheimer. Professora aposentada, a mãe da ex-presidente passou a maior parte da vida na capital mineira, no bairro Pampulha, Região Norte da capital.

Quando Dilma se tornou presidente da República, a mãe chegou a morar no Palácio da Alvorada, residência oficial em Brasília. Entretanto, em 2016, após o impeachment da petista, ela voltou a morar na capital mineira.

Eleições
Em abril do ano passado, ao transferir o título eleitoral do Rio Grande do Sul para Minas Gerais, a ex-presidente disse que um dos motivos da mudança era a saúde da mãe. O sepultamento será em Belo Horizonte.

Por: Metropoles

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar