Turismo: Petrolina é destaque na revista Pass, que retrata o município como um ‘Oásis no Sertão’

Por definição, um oásis é uma região fértil no deserto graças à presença de água. Foi como um ‘Oásis no Sertão’ que Petrolina foi descrita em uma reportagem especial, que rendeu destaque na capa da revista de turismo Pass, veículo de comunicação da companhia Passaredo linhas aéreas. O trocadilho foi referente à localização geográfica do município, que nasceu as margens do Rio São Francisco no Sertão pernambucano, e por a cidade ser um grande polo de fruticultura irrigada. A edição foi publicada na segunda quinzena deste mês.

Pelo olhar da repórter Adriana Panzini, Petrolina foi apontada como “o destino certo para quem quer vivenciar o melhor do Brasil”. A matéria de seis páginas mostrou as potencialidades do município, que englobou aspectos socioeconômicos e as opções de turismo, lazer, gastronomia e artesanato.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, acredita que este tipo de divulgação espontânea pode atrair mais visitantes à cidade. “A revista está circulando por todo país, levando o nome e os atrativos de Petrolina para conhecimento de milhares de pessoas. O município só ganhou desde que a companhia Passaredo passou a operar aqui, com voos para Salvador, ampliando as opções dos turistas que querem conhecer nossa cidade”, constata.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar