Vigilância Sanitária interdita estabelecimento de vendas de carnes no bairro Areia branca por infestação de baratas

A semana já começou com muito trabalho para os fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina. Após denúncia, a equipe interditou, na manhã desta segunda-feira 1° de julho, um estabelecimento de carnes, localizado no bairro Areia Branca. Durante a inspeção, os profissionais da prefeitura apreenderam produtos irregulares para a comercialização e identificaram uma infestação de baratas.

Foram apreendidos: 16kg de frango e queijos sem o registro de Pernambuco.  De acordo com o fiscal sanitário, Kahel Neves, foi lavrado um termo de notificação e, a partir de agora, o proprietário tem um prazo de 15 dias para apresentar a defesa administrativa.

Além disso, ele precisa solicitar um termo de desinterdição parcial para realizar a dedetização no estabelecimento. Nós realizamos essas fiscalizações diariamente, porém, é importantíssima a participação da população nesse processo de identificação e de denúncia de estabelecimentos que funcionam sem qualquer condição de higiene. Toda reclamação recebida é amplamente averiguada”, reforçou.

Baratas correndo pelo estabelecimento comercial.