Equipe do Programa Mais Você grava na Casa da Cambraia no Jardim Amazonas, em Petrolina (PE)

A Casa da Cambraia em Petrolina, Sertão pernambucano recebeu a equipe do Programa da Ana Maria Braga, o Mais Você, que é exibido na Rede Globo de televisão nas manhãs de segunda a sexta. A equipe esteve neste domingo 18 de agosto e gravou as delícias da casa para ser exibido no programa.

A cambraia é um tipo de tapioquinha crocante e bem seca, mas de um sabor delicioso. Uma iguaria feita a partir de goma de mandioca. A Cambraia é um patrimônio gastronômico petrolinense. O produto tem validade de até 6 meses a partir da data de fabricação, sendo mantido em recipiente fechado. Aberto, deve ser consumido em até uma semana.O beijuzinho fazia parte da vida de Osvaldo Coelho.

A Cambraia é tão famosa que turistas e estrangeiros visitam a casa para adquirir e também os sequilhos que são produzidos.

A Casa da Cambraia é uma Associação localizada na Rua 16 em frente a Praça do Jardim Amazonas, em Petrolina, Sertão pernambucano.  A casa atende a diversos tipos de clientela de pelo menos quatro municípios do sertão pernambucano. A produção da iguaria gira em torno de  1.500 e 3 mil unidades por dia.

Edição: Nelson Fontes/Divulga Petrolina